segunda-feira, 31 de maio de 2010

A PAZ QUE SÓ VEM DE DEUS !

Paz, um relacionamento correto e íntimo.
A paz é descrita como resultado de um correto relacionamento com Deus e com o próximo (Rm.5.1-2).
A paz espiritual é descrita como sensação de bem-estar , e satisfação que vem de Deus e depende somente DELE (Gl. 5.22).
Mesmo enfrentando as tempestades da vida, podemos sentir paz e permanecermos no Espírito.
A paz de Deus protege o nosso coração e a nossa mente, de preocupações, medo e ansiedades
(Fp. 4.7).
A verdadeira paz é fruto do Espírito Santo (Gl. 5-22) e faz parte da armadura de Deus (Ef.6.11-13), na qual nos garantem a marchar firmes na batalha espiritual (Ef.6.11-13) e sobreviver a todos os tipos de dificuldades e perigos.
Enfim aonde há paz de Deus não haverá preocupações, e teremos proteção contra as forças do mal. Amém.

Até a próxima, que Deus os abençõe!

" A Ti, que habitas nos céus, elevo os meus olhos ".

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PERSEVERANÇA

Perseverança é o termo usado para descrever os cristãos que suportam fielmentee firmes em meio as oposições aos ataques e ao desanimo.
A perseverança envolve a paciência que é a capaidade de suportar sem murmuração e com calma (Tg.1.2-4).
Perseverança tambem inclui persistência para alcançar seus objetivos para a sua vida
(IIPe.1.5-7).
Os cristãos devem perseverar em:
- na oração (Ef.6.18)
- na fé (Hb.12.1-2)
- na obediência (Ap. 14.12)
- no serviço (ICo.15-58)
O mundo não gosta de compromisso. contudo os filhos de Deus são achados a ter uma vida de compromisso com Deus e de uns com os outros.
De acordo, juntamente com a fé, virtude e o conhecimento, o crente deve ter domínio próprio e perseverança (IIPe.1.5-7).
Bem , a promessa é para aqueles que, perseveram e suportam o mal em sua batalhas, serão grandemente recompensados com as bençãos de Deus, tanto agora quanto na eternidade
(Mt.24-13 / Hb.11-6 / Ap. 21.7).

Até a próxima, que Deus abençõe.

" De todo o meu coração, renderei graças a ti Senhor".

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A SABEDORIA

A sabedoria para o crente é ter o pleno conhecimento da vontade de Deus, no qual vai lhe permitir viver uma vida que seja agradável ao Senhor (Col.1.9-10).
A sabedoria nos torna evidente quando uma pessoa vive uma vida marcada por pureza, paz, gentileza, espírito de reconciliação, misericórdia e bons frutos, imparcial e sem fingimento (Tg. 3.17).
Por meio das Escrituras é que o Senhor dá deliberadamente e sem reprovação para todos que a pedem (Tg.1.5-6).
Em outras palavras, se nós pedimos ao Senhor com fé que Ele nos mostre o que fazer, o que falar e como viver, poderemos contar com Ele, que nos revelará a resposta. Amém.

Que Deus os abençoe, até a próxima!

" Ensina-me Senhor, o caminho dos Teus decretos ".

quinta-feira, 13 de maio de 2010

INTEGRIDADE

Alguns, erradamente associam a palavra "integridade" apenas à reputação ou a aparência externa.
A verdadeira integridade vem de um atributo, que designa-se ser do carácter, uma qualidade de ter um coração singelo, isto é simples.
Há na Palavra de Deus alguns textos que se fala sobre integridade, vejamos:
- atos inocentes (Gn.20-5)
- consciência limpa (At.24.16 / Hb 13.18)
- temor a Deus e oposição a cobiça (Ex. 18-21)
- conduta irrepreêncivel e retidão (Jó. 2-3 / Sl. 25.21)
- distância do que é vergonhoso, astucioso, ou enganoso (IICo. 4-2)
- se recusa a servir ídolos (Sl. 24. 3-5)
- ficar distante dos malfeitores (Sl.26-4)
- comportamento honrado (IICo. 8-21 / IPe.2.12)

Os hebreus acreditavam que:
- a integridade do coração guiava o indivíduo em retidão e o conduzia que os conduzia a situações gratificantes. (Pv.11-3)
- a integridade era mais aceitável do que sacrifícios (Pv.21-3)
- uma pessoa íntrega, silencia as críticas (I Pe. 2. 13-17)

Enfim a integridade direciona a mente para a justiça e para o propósito contínuode fazer a vontade de Deus e de andar em seus caminhos. Amém.

Até a próxima, que Deus os abençõe.

"Todos os dias, habitarei na casa do Senhor, para todo o sempre."

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O QUE É SEMENTE? PARTE 2

Semente é a Palavra de Deus, estamos agora falando da segunda parte da parábola do semeador.
A terceira diz que caiu entre os espinhos, são os que ouviram e , no decorrer dos dias foram sufocadas com os cuidados da vida, com preocupações, afazeres, e outras coisas mais, riquezas e deleites da vida, se tornando uma pessoa volúvel as coisas do mundo, e sendo assim os seus frutos uma vez sufocados, não amadurecem (Lc. 9.14).
O quarto é , o que caiu em boa terra , são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retém a Palavra, e estes frutificam um a cem, outro a sessenta, e outro a trinta por um (Mt.13.8) isso significa um exemplo bem simples, veja :
Se voce plantar uma semente de abacate, em terra boa, ele vai crescer e não vai dar 1 abacate, ele vai dar muitos abacates, por apenas uma semente.
E assim, é conosco tambem, se recebemos a semente de bom coração, com certeza daremos bons frutos para o Senhor e seremos muito abençoados.Amém.

Até a próxima, fiquem com Deus.

" A lei do Senhor é perfeita".

terça-feira, 11 de maio de 2010

O QUE É SEMENTE?

Semente é a Palavra de Deus, que é colocada em nossos corações para ser germinada e dar frutos ao seu tempo.Em (Lucas 8.9-15), descreve a parábola do semeador, vamos pensar assim, saiu alguém para semear e lançando a semente, eis que caiu à beira do caminho , são 4 fases de povo diferente, esse é aquele que ouviu a Palavra, mais a seguir, o inimigo vem e arrebata-lhes do coração roubando a Palavra, que foi semeada, para que assim não se suceda, que crendo, sejam salvos (Lc.8-12).
O segundo é aquele que a semente caiu em meio as pedras, são os que ouvem a Palavra, e a recebem com alegria, mas não tem raiz para se afirmar, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, da dificuldade, em vez de buscarem a solução em Deus, se desviam, realmente as vezes fica muito difícil de entenderem as pessoas, e as atitudes que elas tomam, em certas ocasiões, porisso que geralmente quando essas pessoas voltam para Deus, é precária a situação delas, sabia que a maioria de mendigos, drogados, loucos, são quase todos desviados.
A terceira parte fica para amanhã, reflita nesta de hoje, e veja como a semente está sendo semeado no seu coração.
Até mais, que Deus abençõe.
" A ti, ó Deus, cantarei sempre, um cântico novo."

sábado, 8 de maio de 2010

Olho O Mar - Josué Rodrigues

NAS HORAS DO SILÊNCIO ....O QUE DEUS FALA

Olá, tudo bem? Hoje somente gostaria de dar um testemunho, passei por um tempo, com muita aflição de coração e alma, pois não tive tempo de raciocinar, tive que agir imediatamente, mas todas as notícias que vinham até mim eram más, mais a minha fé me em Deus me segurava, e num certo dia, quando estava voltando para minha casa, falei com meu esposo que estava muito difícil, além de segurar o meu lado, todos queriam que eu segurasse o lado de toda a minha família, porque eu era cristã, e certamente Deus iria me ouvir, e em seguida ele ligou o rádio, em uma emissora evangélica que começou a tocar uma música que se chama "olha o mar", eu vou por escutem, e verão que não há com que se preocupar, Deus é simplismente Absoluto e Soberano.
"Meu Deus, tu és tudo que eu tenho."

sexta-feira, 7 de maio de 2010

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS

Hoje vamos falar de mais dois Espíritos: o da Fortaleza e o do Conhecimento.
Vamos lá então:
Espírito de fortaleza- este é o que dá energia e segurança, é uma virtude dos fortes, encorajador para enfrentar as aflições da vida, é sólido e eficaz e tambem é justo.
Estabelece seus fundamentos para estarmos sempre prontos para os dias de guerra e de batalhas espírituais, que enfrentamos na luta diária de cada dia.

Espírito de Conhecimento - este é o que te leva a experimentar o dom do discernimento, consciência de si próprio,o que instrui e interpreta a Palavra com mais facilidade, e nos capacita a não cometermos o mesmo erro duas vezes
Ate a proxima, que Deus os abençõe.

" Os olhos do Senhor estão em todo o lugar ".

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vídeo "Com Deus não se brinca" (Narrado)

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS

Hoje vamos falar de mais dois Espíritos, o da Inteligência e o d0 Conselho.
O da Inteligência é o que dá a capacidade para desenvolver estratégias, capacita a mente, para discenir qual o caminho a seguir, tomar a decisão certa nas horas mais incertas, ter percepção de tudo. Se a sabedoria dá conhecimento, a inteligência dá capacidade.
O do Conselho é o que tem a boa Palavra,a palavra que produz vida, é o juizo, o ensinamento, é o fruto que nos capacita a animar, levantar os que estão caídos, ajudar aos que passam por sofrimentos e unir os separados.
Até a próxima, que Deus os abençõe.
"DEUS É ABSOLUTO".

quarta-feira, 5 de maio de 2010

OS SETE ESPÍRITOS DO SENHOR

Bem em (Is.11-2) fala dos sete Espíritos do Senhor, hoje vamos estudar os dois primeiros para não ficarmos confuso. O primeiro é "O Espírito do Senhor", este é o que concede as habilitações para um Rei ser Senhor. É Soberano, é ter domínio da situação, é viver no senhorio de sua vida, é não se curvar aos prazeres da carne, e aos encantos de Satanás.
o segundo é "O Espírito de sabedoria", este traz o conhecer sem ver, ter a resposta antes da pergunta, é ser sábio tanto no pensar, como no falar ou até mesmo no agir. Só o Espírito do Senhor pode nos levar com excelênciaa algum lugar.
Estude bem estes dois , procure ver se voce os tem, senão peça-os ao Senhor.Amém.
Até a proxima, que Deus os abencõe.
"Com Deus temos paz e tranquilidade".

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O ARCO-IRÍS UMA ALIANÇA COM DEUS



Em Gen.6.8,9), o texto nos relata que Deus achou graça em Noé, e que Noé era um homem justo e íntegro entre os contemporâneos e andava com Deus. Em



(Gen.6-14), Deus ordena a Noé para construir uma arca e dá a ele todos os detalhes, porque assim resolvera acabar com os seres viventes e a terra por causa da violência. E todas as ordens que Deus deu a respeito da família de Noé, e de todos os animais assim se sucedeu.



E depois de tudo ter se concluído sobre as ordens de Deus, as chuvas desceram e tudo que ficara fora dela morreu. Porque tambem toda aliança que é feita, principalmente entre Deus e alguem inclui regras a serem seguidas, como benção devida a obediência, e maldição pela desobediência.



Mas em (Gen.9.13,14,15 e 16) vem a aliança de Deus com todos os seres viventes,e diz "porei nas nuvens o meu arco e lhes será por sinal da aliança entre mim e a terra"



"então me lembrarei da aliança entre mim e vós, e as águas não mais se tornaram em dilúvio para destruir toda a carne.



Então quando der aquela chuva bem forte e demorada, ou de outra maneira, e voce ver o arco-iris, voce já saberá, que Deus nunca mais acabará com a terra com muitas águas , o diluvio, porque Ele fez uma aliança entre Ele e os seres viventes, e Ele é fiel para cumprir, até o próximo arco-íris!!!!!!!!!






Até a próxima, que Deus os abençõe.






"Rendei ao Senhor,porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre"

Paul wilbur-Señor Dios de Abraham

domingo, 2 de maio de 2010

APRENDENDO A ESPERAR.



Gostaria de falar hoje , um pouco sobre o tempo que se fala na Palavra em (Ec.3.1-8), e diz:"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.



Isto nos conduz a pensar que temos que aceitar o tempo de Deus, principalmente O Dele em nossas vidas, porque alias é sempre Ele quem nos conduz, resolve nossos problemas e nos ensina através do Seu Santo Espírito o que temos que fazer, para ter uma vida bem sucedida.



Lógico se estivermos em obediência, e no centro da vontade de Deus, Ele quer que confiemos em Sua Palavra e venhamos a descansar. Mas existem muitas pessoas que se apavoram quando surge esse assunto "tempo", umas por não saberem a lidar com ele ainda, são imediatistas, não conseguem esperar, causando assim até uma crise de ansiedade.E dizem para as pessoas, " voces não estão no meu lugar", mais e Deus será que não sabe disso? Será que se esqueceu? Será que não se importa com o seu problema? Jamais isso aconteceria porque o Nosso Deus é fiel mesmo quando somos infíeis, e ao seu tempo exato, nem antes nem depois, Lhe entregará a benção.



O tempo faz parte a uma adaptação dos planos de Deus em nossas vidas, para que possamos aprender a andar com Deus no tempo Dele, não no nosso.



Já vi pessoas experimentar a derrota quando acharam que podia ir, enquanto Deus tinha dito para esperar mais um pouco, sendo assim tudo que voce faz fora da vontade de Deus e do Seu tempo e lógico desobedecendo, voce podera até conquistar, mais será por pouco tempo.



Reflita ! Como voce está levando a sua vida.






Até a próxima, que Deus abençõe.






"A minha alma anseia por ti Senhor".