quarta-feira, 28 de julho de 2010

QUAL SEU NOME? MARTA OU MARIA



Em meio a nossa vida agitada, muitas vezes oramos o suficiente, geralmente com as questões mais urgentes, e acabamos não reservando aquele tempo para com Deus , aquele período para estar mais perto Dele, compartilhar seus segredos e anseios com Ele, expressar a Ele seus desejos e provisões da qual voce esteja necessitado ou aprender a lidar com os seus maiores problemas da maneira que Deus através da sua misericórdia nos ensina.
Temos que prestar muita atenção no nosso cotidiano, para não nos mostrarmos uma Marta para Deus em vez de Maria.
Em (Lc. 10: 38-42) fica bem claro que Marta mesmo conhecendo Jesus, continuou nos seus afazeres , será que não passou pela mente de Marta que não seria sempre que ela O teria tão perto assim, dentro da sua própria casa falando das Palavras de salvação? Mas Maria delegou o seu tempo ao Senhor Jesus, mesmo com os seus afazeres, que provavelmente podiam ser feitos depois que Ele partisse, mais a melhor parte que era ouvi-lo e guardar aquelas palavras no coração, pois não sabia quando Ele voltaria, ela ficou com o melhor.
Marta ainda não havia gostado que Maria tira parado de trabalhar, porém Jesus lhe chamou a atenção, repreendedo-a.
Afazeres temos todos os dias de nossa vida, vamos ser francas, e se deixarmos por conta da arrumação da nossa casa, conheço pessoas que passam o dia todo mexendo na casa e a noite tá uma bagunça só, quando ele vai dedicar uma parte do seu tempo a Deus, se nem as 24 horas do dia basta pra ela, porque ela estará tão cansada que terá que dormir tambem, fazer o que?
O que? Estabelecer as prioridades dela para o dia, começando-o pelo Senhor, orando, compartilhando com Deus seus assuntos, lendo a Palavra , louvando-o e o adorando em espírito e verdade.
Peça a Deus para que Ele te dê agilidade e organização em relação a sua casa e seus afazeres gerais, para que ainda a noite voce possa ir a casa do Pai ouvir a Sua Santa Palavra, certo?
Como voce tem sido em relação a pessoa do Senhor Deus?
Porque a Palavra nos diz que assim como somos para com Ele , Ele tambem é para conosco, então tome cuidado, com quem voce está parecida, MARTA ou MARIA.
Olha que haverá um tempo, e não está longe, aonde não terão mais igrejas em cada esquina, bíblias a vender e ter em abundância e não se poderá mais falar no nome precioso do Senhor Jesus, leia em Amós 8:11.
Decida-se pela melhor parte, Jesus voltará com certeza não se distraia com as coisas desse mundo.

Até a próxima, Deus o abençõe.

""Sejam porém os que te amam como o sol quando se levanta na sua força.""

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PERSEVERANÇA - SUPORTANDO COM PACIÊNCIA



Perseverante é o termo usado para descrever os cristãos que suportam fielmente e firmes em meio as oposições aos ataques do inimigo e ao desanimo.
A perseverança envolve a paciência que é a capacidade de suportar sem murmuração e com calma (Tg.1.2-4).
A perseverança tambem inclui persistência para alcançar seus objetivos para suas vidas (IIPe.1.5-7).
Os cristãos devem perseverar em:
- na oração (Ef.6.18)
- na fé (12.1-2)
- na obediência (Ap.14-12)
- no serviço (ICo. 15-58)
Somos chamados por Deus , a ter um relacionamento de compromissos com Ele, e sendo assim para com os outros tambem.
Para nós cristãos a promessa é de que se suportarmos e perseverarmos na batalha contra o mal, seremos grandemente recompensados com as bençãos de Deus tanto agora quanto na eternidade, (Mt.24-13/Hb.11-6/Ap.21.7).

Até a próxima, que Deus os abençõe.

"Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o Meu Deus"".

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O IMPORTANTE NÃO É COMO VC COMEÇA E SIM COMO VC TERMINA.



Moisés um grande líder em Israel, foi o homem escolhido por Deus para libertar seu povo da escravidão do Egito. Porém hoje quero lhes falar do epísodio entre Moisés e a Rocha.
No Livro de Êxodo cp. 17 vs.6 diz "Eis que estarei ali diante de ti "sobre a rocha" em Horebe, ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beber, Moisés assim fez na presença dos anciãos de Israel". Fica bem claro nesse vrs. que Deus estaria alí na rocha, certo?
Porém em (Num. 20.8-12) é descrito uma conversa entre Deus e Moisés, sobre a sede que o povo estava, e não havia água para beber. Mas Deus ordena a Moisés que ele deve "falar" a rocha e ela daria a água, porém Moisés deveria estar muito nervoso com o povo, porque estes o irritavam muito com suas murmurações, contra ele e contra Deus, mas neste momento ele


Moisés um grande líder em Israel, foi o homem escolhido por Deus para libertar seu povo da escravidão do Egito. Porém hoje quero lhes falar do epísodio entre Moisés e a Rocha.
reúne o povo e os chama de rebeldes e em seguida "fere" a rocha duas vezes, e a água sai abundantemente para matar a sede do povo, mas com esse ato a ira do Senhor se acende ao ponto Dele criticar a ação de Moisés da qual não houve santificação e demonstração de que pelo gesto e ato Moíses não havia crido no que Deus lhe mandara fazer, e decreta que não fará entrar o povo na terra prometida.

Mas em (Deut.3.23-27) infelismente vamos ver a sentença de um homem que quando começou com Deus sua jornada, foi um caminho de milagres, prodígios e maravilhas, usado por Deus em todos os momentos e que compartilhou de uma intimidade com Deus quase não vista naquele tempo, foi o homem que viu Deus face a face, e que chega a implorar a Deus que deixasse ele passar além do rio Jordão, chegar até a Terra Prometida, mais o que ele escuta é algo que vindo da parte de Deus pra mim chega a ser fuminante e no vrs. 26 o Senhor responde " Basta!Não me fales mais nisto" pede que levante os olhos e contemple todo o lugar, porém novamente diz, "Olhe tudo de todos os lados, porque não passarás este Jordão".
Muitos dos cristãos não sabem dos pequenos detalhes, mas que foram cruciais na decisão que o Senhor tomou, mesmo sendo Moíses, aquele homem que um dia em (Ex.32-11a14) intercede pelo mesmo povo à Deus e consegue a proeza de conseguir fazer Deus mudar de idéia como vamos ver no vrs.14 que diz " Então , se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer ao povo".
Assim somos nós, podemos começar muito bem com o Senhor, caminhar com Ele bem, mas devemos redobrar a nossa vigilância em nós mesmos, para que o nosso término sejamuito melhor e maior do que foi o nosso começo.
Fica aí uma advertência com esse episódio de pontos extremos entre Moisés e Deus, faça a sua av aliação.

Até a próxima , que Deus os abençoe.

"Nunca pense que voce está firme e seguro, o dia de amanhã ninguem conhece"

segunda-feira, 5 de julho de 2010

QUAL O SIGNIFICADO?????



Termos que precisamos saber o significado.

SALVAÇÃO- Libertação da punição e do poder do pecado - Efésios 2-8

FÉ - Plena confiança em Deus e total entrega a Deus - Filipenses 3. 2-9

GRAÇA - Aceitação e amor imerecidos de Deus - Efésios 2-8

JUSTIFICAÇÃO - Ato inicial de salvação ao qual a pessoa é levada ao relacionamento correto com Jesus Cristo - Romanos - 3- 21a26

SANTIFICAÇÃO - Obra do Espírito Santo na vida do cristão, resultando em crescente santidade pessoal - II Tessalonicenses - 2.13

GLORIFICAÇÃO - Ato final de salvação na qual o cristão é transformado à semelhança de Cristo - Romanos 8-30

Como é bom saber e conhecer o significado das obras do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Até a próxima, que Deus os abençõe.

""Benigno e misericordioso é o Senhor Deus Nosso Pai""

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SER UNGIDO



A revêrencia de Davi para com Deus e Sua Soberania sobre os assuntos mais diversos que ele tinha que lidar, em seu modo de agir mesmo em meio à severa perseguição (ISam.24.26). Para os homens de Davi, a presença de Saul dentro da mesma caverna onde eles estavam se escondendo, era uma oportunidade do Senhor, para que eles se livrassem do seu inimigo
(ISam.24.4), porém para Davi, Saul era UNGIDO do Senhor, tanto por indicação divina e por proclamação humana (ISam.9.16 / 10.1ao24 / 11.15). Assim Davi sentiu que não tinha dire ito de estender a mão contra um "" ungido do Senhor "" uma frase muito usada e conhecida
(ISam.24.6-10).
Sentiu Davi peso em seu coração quando cortou um pedaço do manto da orla de Saul, que por ele foi cortado (ISam.24.5) mesmo que só queria mostrar a Saul, que ele esteve muito perto, porém não lhe causara mal algum, do contrário de que como ele era perseguido por Saul .
Porém Davi considerou um pecado, contendo seus homens Davi chega a jurar que jamais faria mal algum ao seu senhor, pois de modo algum molestaria a quem Deus havia colocado como autoridade ungida por Ele mesmo.
Esta caso de Davi serve de exemplo, para muitos cristãos, que hoje em dia, já não respeitam mais seus líderes, pastores, obreiros, servos na obra de Deus, como ungidos pelo Senhor, uma coisa eu aprendi com meu líder, que nunca poderíamos nos levantar contra um ungido do Senhor, fosse quem fosse, certo ou errado, que nós orássemos a Deus com misericórdia, para que o SENHOR falasse e trabalhasse com ele, não e nunca NÓS querermos mudar ou desfazer o que Deus fez.
É bom e sábio não arrumarmos problemas, porque alias já são muitos.

Até a próxima, fiquem com Deus

"Pois em Ti Senhor Deus, estão fitos os meus olhos"