quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PORQUE ESQUECEM DEPOIS QUE RECEBERAM!!!

Em Lucas cap. 17-vrs.11 a 19, conta que dez leprosos que encontraram Jesus chegando a um povoado, e o seguiram, pedindo misericórdia.
Jesus somente disse vão e contem aos sacerdostes, mas conforme eles iam caminhando a lepra ia passando e eles estavam sendo curados, só que um deles, um samaritano, voltou louvando a Deus e agradeceu ao Senhor Jesus, e em seguida Jesus perguntou-lhe - não eram dez?
E justamente um samaritano (estrangeiro) foi o que voltou para agradecer.
E é isso que exatamente anda acontecendo em meio as pessoas que procuram pela ajuda de Deus.
Conheço pessoas que na hora do desespero, que não tem para onde escapar e precisa de uma ajuda espiritual, quer dizer de Deus, que é o único que pode resolver, fica bonzinho, aceita voce falar da Palavra, vai até na igreja, se batisa e tudo mais, mais quando consegue o que quer, e as coisas estão indo bem, tchau e pronto.
Quantos por aí, receberam porque servos do Senhor oraram, e o Senhor os atendeu e assim fez o que lhe foi pedido, mais quantos servos do Senhor andam decepcionados com pessoas que ficam pedindo orações, mais na verdade são pessoas interesseiras, pessoas mal agradecidas, pessoas ingratas de corações duros, que só pensam em si mesmas.
Mas a Deus ninguem engana não, podem fazer qualquer coisa, porque Deus sempre vai deixar a Sua marca na vida de todas as pessoas, para que nenhuma delas depois, venha falar que Deus nunca lhe fez nada.
Essas pessoas nem esperam o que Deus tem guardado para elas, porque é certo que o que voce planta, voce vai colher, porem não sabemos a hora e nem de que forma vamos colher, mais que vai acontecer vai, a colheita virá, se é que já não tem pessoas por aí colhendo o que nunca imaginaria que iria passar por aquela situação.
Por isso cuidado, muito cuidado com o que voce planta por aí e principalmente com o voce é com Deus, depois não reclame!

Até mais,

" O Nosso Deus é O Deus da Justiça e Ele é implacável "
Posted by Picasa

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SENDO PERDOADO

Muitas pessoas tem tido um tipo de pensamento, a onde o inimigo tem se aproveitado para fazer as suas obras malignas.
Quando se trata de ser perdoado por Deus, temos que em primeiro lugar ter em nosso cora~ção o verdadeiro arrependimento, e a certeza que o que fizemos foi pecado, delito contra a Palavra de Deus, e temos que cre em Sua Palavra, que uma vez totalmente arrependido, peça perdão a Deus em O Nome do Senhor Jesus, que Ele é Justo e Fiel para te perdoar, e ainda joga os seus pecados no mar do esquecimento.
Esse assunto que corre em meio aos cristãos, que quando se é perdoado tem que sentir arrepio da cabeça aos pés, ver alguma coisa ou a nuvem mudar de cor (absurdo) para se obter a certeza do perdão.
A certeza que voce procura está na Palavra de Deus, ou voce crê ou não !
Aliás Deus não perde tempo com futilidades humanas , Ele fala e faz, pronto, cumpre exatamente o que está escrito.
Veja o caso da mulher adúltera na Palavra em João 8-1 ao 11que todos praticamente conhecem, foi pega em adultério e pela lei, seria apedrejada até a morte vrs 5, mas quase pra acontecer Jesus passa por alí e vê a situação acontecendo, a revolta dos homens que queriam apedreja-la, e Jesus lhes diz - quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra, vrs 7 - e os homens foram se afastando , pois é lógico, todos sem nenhuma excecão são pecadores.
E em seguida Ele se dirigi a mulher e diz - onde estão os seus acusadores? Ninguem te condenou? vrs.10 - , e ela diz - ninguem Senhor e Jesus lhes diz - nem Eu te condeno, vai e não peques mais -.
Essa mulher recebeu o perdão de Deus e a Bíblia não continua dizendo que teve que acontecer algo sobrenatural para confirmação disso.
E ela se tornou uma das seguidoras fiéis de Jesus durante a Sua jornada nesta terra.
Então deixe de dar brechas para o inimigo de nossas almas ficar te acusando e causando culpa em voce, sendo que voce uma vez arrependido tem o direito de ser perdoado, por causa da infinita misericórdia de Deus e o zelo que o Senhor tem pela Sua Esplêndida Palavra.


Até mais,

" Aprenda a pedir perdão e tambem a perdoar "
Posted by Picasa

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

VOCE PENSARIA QUE DEUS TERIA ESSA IDÉIA?

No Livro de Êxodo cap.14-vrs.1 ao 23 , retrata de um grande milagre ocorrido depois da saída do povo hebreu, do poder de Faraó no Egito.
Até Moisés quando chegou frente ao mar, e aquela multidão o seguindo, em rumo a terra prometida por Deus, não soube o que fazer. Tanto que clamou a Deus e em resposta Deus pergunta "porque clamas a mim, estende o teu cajado nas águas" e para total espanto de todos que alí estavam, o mar revoltopor um grande vento, começa a abrir no meio, chegando ao ponto do povo ver a terra seca , e Deus disse a Moisés " diga ao povo que marche ", e todo aquele povo marchou dentro daquele imenso mar aberto ao meio, imagine voce atravessando em terra seca um mar, simplismente explêndido, maravilhoso, inigualável, somente Deus teria uma idéia dessa.
Pois quem pensaria que um povo enfrente há um mar, passaria pelo meio, na maioria das pessoas buscariam outros lugares, outros meios, voltariam para procurar outra saída. Mas para que Deus sobrenaturalmente agisse desta maneira teve um motivo, os egípcios estavam vindo atrás do povo de Deus para matar a todos, Faraó e todo o seu exército vrs. 17.
A travessia durou a noite toda, e pela manhã, os egípcios entravam mar a dentro pelo mesmo caminho do povo de Deus, e quando o último saiu de dentro do mar, o Senhor deu a ordem a Moisés que "estendesse a mão sobre o mar para que as águas se tornassem ao seu lugar vrs 26. Porem em pleno mar, já na metade do caminho o exército de Faraó corria com seus carros e cavaleiros, que aliás não sobrou nenhum para contar o que aconteceu, todos morreram quando o mar se fechou.
Agora eu te pergunto, existe algum problema, dificuldade, ocasião, lei,, homem, enfermidade, problema financeiro, espiritual, familiar ou seja da origem que for, que servindo e orando a um Deus como Este, Único, Soberano, Eterno, Sábio, Esplendoroso, Majestoso e nada mais e nem menos que O Grande Senhor dos Exércitos, Reis dos Reis, Poderoso em Suas Obras, que não terá uma saída para os seus problemas??????????????????
Pare de pensar que o Seu Deus é do seu tamanho, pensa com o voce, e é cheio de problemas, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, isso é uma afronta ao Deus Altíssimo ( rsrs), voce está precisando ler o Livro de Jó cap.38, cap. 39, cap. 40, cap. 41 e cap. 42.
O Nosso Deus é Deus de novidades, enquanto voce está se desesperando, correndo pra lá e pra cá, Deus já sabe de tudo, já providenciou o livramento e ainda Te abençoa, quer mais? Ele faz!!!!!!!!!!!!!!!
Quando passar por lutas e provações não pense no tamanho do seu problema, pense no tamanho que é o Seu Deus , simplismente Soberano sobre todas as coisas, faz e desfaz e ninguem pode falar nada.

Até mais,

" Eu amo a Soberania do Amado da minha alma "
Posted by Picasa

domingo, 20 de fevereiro de 2011

VOTO - VOCE CONHECE AS CONSEQUÊNCIAS?

Na Palavra de Deus no Livro de Eclesiástes cap. 5 de 1 a 7, fala sobre votos com Deus.
Voto, pactos ou alianças feitas entre Deus e os homens tem o mesmo significado, porque o homem oferece à Deus algo como prova de que há de cumprir o que prometeu a Deus em devida circunstância.
Só que da parte de Deus, Ele já deixa muito bem explicado a importância que esse ato significa para Ele, totalmente levado a sério, Deus cumpre a Sua parte, mais antes disso deixa na Sua Palavra advertências sobre votos.
No vrs. 1 : diz "que é melhor ouvir a Palavra na Igreja e não sair oferecendo e fazendo votos de TOLO."
No vrs. 2 : diz "não se precipite com a tua boca e nem com o teu coração, e que suas palavras sejam poucas."
No vrs. 4 : diz "que, que quando à Deus fizeres um voto não tardes em cumpri-lo, porque o Senhor não se agrada de tolos. O que votares, paga-o."
No vrs. 5 : diz " Melhor que não votes do que do que votares e não pagares."
No vrs. 6 : diz " Não consinta que a tua boca te faça pecar, dizendo, não era bem isso, foi um erro, porque voce faria Deus ficar irado com voce, e acabar destruindo as obras das suas mãos."
No vrs.7: diz " Que na multidão dos nossos sonhos tudo é vaidade, mais que de tudo devemos temer a Deus."
Verdadeiramente muitas pessoas tem se precipitado mesmo, fazem um voto atrás do outro, sem mesmo ter cumprido o antigo , pensam que voto é uma negociação que se faz com Deus, mais Deus não negocia com ninguem, tanto é que Ele chama no texto todo o insensato na área de voto, de TOLO. Deus é sério em tudo que faz, não engana ninguem e sempre cumpre a sua parte, mais com um porem, o homem que quebrar o seu voto, seu pacto ou sua aliança com Deus, acaba por ali mesmo a credibilidade de Deus em voce, o voto é desfeito e as consequências pelas precipitações, por ser levado por pessoas a votar e não ter opinião e sabedoria para destinguir se voce conseguirá ou não ser fiel ao seu voto.
Porque se há quebra de votos, elas sempre partem do homem, que na maioria das vezes costuma usar um jargão que quase todos usam " Deus sabe" , é mesmo Deus sabe, que voce tem mais é que obedecer a Palavra Dele, e andar com Ele não como voce andava no mundo, fazendo tudo de qualquer jeito, e se voce faz isso em relação a votos, é porque não experimentou ainda um pouquinho só da ira de Deus.
Conheço pessoas que tem em casa, na gavetinha da sala mais de 50 envelopes jogados lá, porque foram pegando, sem temor a Deus, mais temendo o homem, o que é pior, e com a vida bem amarrada, e alguns ainda se atreve a perguntar " sabia que eu não sei o que fiz para minha vida estar assim?"
Pois eu sei, olhe todas as áreas da sua vida e arrume todas elas segundo o ensinamento que Deus já deixou escrito em Sua Preciosa Palavra, se arrependa verdadeiramente dos tratos que não foram cumpridos e das desobediências originadas pelos problemas que acabaram entrando na sua vida e clame, clame muito, pela misericórdia de Deus.
Porque hoje eu creio, que muitos que vão ler este blog, vão saber exatamente porque as coisas não andam bem, e olhe bem quando se fala de voto, é de todo tipo de voto que voce um dia fez, inclusive aqueles que voce votou a Deus pela boca em oração, prometendo algo a Ele em ocasiões de desespero e depois não conseguiu cumprir e aqueles que são feitos em Igrejas por envelopes ou de qualquer outro tipo que voce tenha feito. Não se desespere, tema a Deus e certamente Ele lhe mostrará depois da arrumação toda a saída.

Até mais,

" DEUS É SANTO, JUSTO E VERDADEIRO "
Posted by Picasa

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SAUDADES....VOCE NÃO TEM?

Hoje eu gostaria de falar com muitos cristãos que por motivos desconhecidos deixaram o caminho de Deus, e estão perambulando por aí com a vida toda amarrada.
E garanto que seja lá o que aconteceu, não foi Jesus que te fez alguma coisa, ou te decepcionou, te enganou, fez fofoca com teu nome, destruiu o seu lar, enfim resolveu te fazer mal, ou é????????????, porque eu sou testemunha viva de quem é o Senhor Jesus, e se te fizeram algo que voce se afastou eu digo mais, muito mais de 100% que foi alguem, uma pessoa provavelmente usada pelo nosso inimigo para te atingir
Porque eu tenho certeza que quando voce chegou até Jesus Cristo, sua vida estava totalmente destruida, pois basta um problema que não temos como resolver com as nossas forças e entendimentos, que abala toda a estrutura da sua vida, e foi assim que voce chegou, pois bem, Jesus prontamente começa a Sua magnífica Obra Redentora e Miseriórdiosa da qual não somos merecedores, mais pelo Seu Eterno Amor por nós, Ele nos acolhe, e começa a arrumação na nossa vida toda estragada, e nos liberta dos nossos temores e de espíritos malignos, nos cura, nos sara, vai nos ensinando o caminho da verdade, da vitória e da nossa salvação. Cria em nós um espírito mais fortalecido e nos capacita a enfrentar e olhar melhor os nossos problemas, lógico que Deus não vai agir na sua vida com uma varinha mágica, o que Ele precisa fazer que é só Ele mesmo que resolve, nem se preocupe Ele fará e a sua parte Ele vai te conduzindo através de orações, ouvir a Palavra Dele na Igreja, através de um aconselhamento de alguem que anda com Deus e já passou pelo seu problema e é um servo de Deus que como os outros amam trabalhar para o Reino de Deus.
E assim a sua vida vai seguindo, e tudo vai mudando e até testemunho voce já tem para dar, vai a igreja várias vezes por semana e até já prega para seus amigos, pronto! se batisa e se torna filho de Deus, aí já era para o inimigo, e é Glória a Deus pra lá e Glória a Deus pra cá. Mas um dia Deus está tão contente com voce que resolve te testar para ver se o seu alicerce na Palavra Dele e a sua comunhão com Ele está bem firmada, e o que acontece......................................estava muito bom para que continuasse santo e dedicado a Deus, aí começa se achar que não podia ser provado, para que isso? Não esperava essas coisas, pensava que servir a Cristo era moleza, acho que imaginava que tudo ia cair do céu , e o mundinho dele seria um eterno paraíso, simplismente sai do caminho cheio de razão, vota para o mun do aí fora, cheios das suas conquistas ilusórias e comandado por satanas.
a vida dele volta ao que era antes e sete vezes pior como diz na Palavra em " Mateus 12- vrs.43 a 45 pelos próprios espíritos malignos que habitavam na antiga vida dele, imagina o que vai virar tudo isso.
Foi feita uma pesquisa por várias igrejas evangélicas e a maioria dos mendigos, os que moram nas ruas e os que se drogam nos becos da cidade, estavam afastados dos caminhos do Senhor e sentem medo das pessoas e muita vergonha tanto do povo da igreja como de Deus, não se engane, isso é uma arma que o inimigo usa para não deixar voce voltar, todos vão te receber com muito amor.
Só que não posso acreditar e me nego a pensar que voce que um dia se afastou dos caminhos do Senhor não tem SAUDADES ??????????
SAUDADES?????????? SAUDADES????????????????????????????????????????????????????????????????????
Pois se tem volte o mais rápido possível pois Deus ainda está te esperando...........

Até mais,

" O que seria de nós, se não fosse o SENHOR em nossas vidas "
Posted by Picasa

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CLAMOR ............QUANDO.

Houve um homem na Bíblia chamado Davi, esse homem era um pastor de ovelhas ainda menino, mas Deus já tinha planos para com ele, em Seu Reino.
A primeira vez que ele foi testado por Deus praticamente sem saber, foi quando levando alimentos para seus irmãos que estavam no exército de Saul enfrentando um povo inimigo, os filisteus.
Ele não se conformou em ver o exército atras dos montes escondidos do grande e famoso Golias que afrontava terrivelmente o povo de Deus com enormes zombaria.
Davi então cheio de coragem, enfrenta o gigante e com um estilingue e tres pedrinhas, e grita " Em nome do Senhor dos Exércitos' Ele parte pra cima e atira a pedra e ela através da grande fé que Davi tinha em Deus, a pedra derruba e mata Golias, ali exatamente começa a grande e inesperada surpreendente a obra do Senhor na vida de Davi, e ele foi um homem de muitas guerras e perseguições, porem era um homem de oração, não tomava decisões sem falar com Deus, era totalmente guiado por Deus em todos os seus caminhos.
Apesar de ter tidos alguns deslizes em seu ministério, Deus o chamava de "O homem segundo o coração de Deus" imagina ser chamado assim por Deus !!!! Aleluia.
Davi apesar de ser guerreiro, era um homem de muita oração, não fazia nada se não tivesse a resposta do Senhor, até para guerrear ele consultava a Deus se deveria ir, e se teria vitória, tudo em oração, mas Davi foi tambem um homem que clamava a Deus em oração.
Se voce le o Salmos 18, voce vai ver ele adorando, orando e clamando.
A oração em si é uma coversa com Deus, com Seu Pai, alí voce expressa a sua adoração, se arrepende de seus pecados reconhecendo que errou mesmo, não querendo se justificar, e faz as suas petições de acordo com as suas necessidades e para que a sua comunhão com Deus sempre esteja intacta é preciso que voce diariamente fale com Ele, não somente nas horas em que voce precisa da intervenção Dele, voce gostaria de ser sempre só procurado(a) nas horas de presição e depois fosse esquecido, Deus tambem NÃO.
Agora o clamor já é completamente diferente, voce vai até Deus totalmente despojado das suas forças, da sua capacidade, do seu con hecimento, reconhecendo que não tem como decidir aquela causa, ou como sair dela, pois a provação está sendo mais forte do que voce, seu choro tem sido constante e nisso sai o clamor de dentro das suas entranhas, voce esquece até quem é, nada interessa ao seu redor pois voce precisa chamar a atenção de Deus urgente, Davi fazia isso quando ele via que os inimigos estavam prevalecendo demais contra ele, mais apesar de ser um homem experiente, não sabia, não conseguia achar a saída, era neste exato momento que ele levantava a Deus o seu clamor, e já no mesmo clamor ele reconhecia a Soberania de Deus ,e pela fé que ele tinha ele já declarava e agradecia a resposta do seu clamor, isso eu chamo de fé sobrenatural.
Então se voce está em uma situação que é preciso fazer um clamor leia o Salmos 18 e tire dela a inspiração que fará com certeza a resposta de Deus chegar. Vamos clame, voce pode e Deus ouve.

Até mais,

" NA MINHA ANGÚSTIA, CLAMO AO SENHOR , E ELE ME OUVE."
Posted by Picasa

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CHANCES PRECIOSAS

No Livro de João cap. 8, vs 11, o Senhor Jesus diz a uma mulher pega em adultério e o povo querendo apedreja-la pois era lei na época, e Jesus quando vê o que estava para acontecer no vrs 7 Ele diz aos que queriam mata-la, "Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra", alí simplismente Ele atingiu a todos, e quando se virou para a mulher caída ao chão em prantos Ele disse a ela "Mulher onde estão aqueles acusadores, ninguem te condenou?, e ela respondeu "Ninguem Senhor, nem Eu tambem te condeno, vai e não peques mais.
Aquela mulher foi salva da morte por uma intervenção do Senhor Jesus em um determinado momento muito crítico em que ela estava passando e não havia alí na hora nenhuma saída a não ser a morte e por apedrejamento.
Eu sei que todos nós literalmente somos pecadores, mais quando nos foi apresentado o Evangelho de Jesus, tambem recebemos Dele a mesma chance que aquela mulher recebeu, porque?, porque naquele momento ela foi liberta do seu pecado de prostituição e recebeu a chance de não comete-lo mais e assim ela o fez se voce continuar a ler o acontecido.
Nós tambem recebemos essa libertação, atravez de orações, de intercessões, de conhecimento da Palavra, de testemunhos que ouvimos, quer dizer tudo que se refere a Deus sempre nos traz algo bom da parte Dele.
Agora eu vou te fazer uma pergunta, porque certas pessoas se libertam e com o passar do tempo voltam completamente ao seu pecado como se nada tivesse acontecido, e tendo Deus como seu Deus, como se Ele não visse o que fazemos, sendo Ele Onipotente, Oniprente e Onisciente, então ninguem tem escapatória, mas se o pecado tomar conta e conseguir seu objetivo, a verdade é uma só, o seu temor a Deus já não é tão fiel ao ponto do pecado que voce foi liberto(a) prevalecer na sua vida.
O temor de Deus, é uma arma letal contra o inimigo e o pecado, o inimigo somente usa as oportunidades para te dar idéias diabólicas para somente desagradar a Deus, por ex: voce fumava, conheceu a Cristo e se libertou do vício, mas satanás vive nos rodeando para pegar em nós alguma oportunidade de nos fazer pecar, na maioria das vezes ele vai no que mais ele conseguia te usar aqui no caso , te fazer fumar novamente e cria m uitas estratégias para conseguir, e se voce ceder, voce volta a fumar mais tem um detalhe, quem compra o cigarro é voce, quem pega o cigarro para acender são as suas mãos, e quem o põe na boca, fuma é voce, não o inimigo, ele apenas teve uma brecha, entrou e fez o que apenas lhe interessa, atingir e tentar destruir a vida do povo de Deus.
Voce sabia que a palavra NÃO existe e deve ser a mais usada com toda a sua fé contra o seu inimigo. Use-a mais e muitas vezes e não se esqueça TEMA a Deus, não tenha medo Dele, mais O RESPEITE porque certamente voce não terá tantas confusões e colheitas na sua vida .

Até mais,
"
" Não permita que o pecado te domine, seja dominado por Deus
Posted by Picasa

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ESPERANÇA....voce não pode deixar de crer

Quantas pessoas estão andando por este mundo, sem total esperança no coração de uma vida melhor, ou de que algo que lhes possa acontecer que venha trazer até eles as respostas que até hoje não foram respondidas.
Eis a questão, muitas pessoas nem saber se quer como começar a ajudar essas pessoas, geralmente encontramos essas pessoas em vários lugares, e as vezes ela não precisa estar jogada na rua, abandonada como podemos ver, quando por elas passamos, mais tambem existem pessoas doentes, que de tanto sofrimento, de tantos desabores tambem acabam perdendo as esperanças.
Como ajuda-los, como levar até eles a esperança, uma maneira de que eles possam sair dessas situações que os leva a tanto sofrimento.
VOCE!
Voce que já é um cristão(a) que tem a Deus como seu Salvador e já tem testemunhos de vida e vive uma vida com Deus, certamente sem nenhuma sombra de dúvida, eu sei que a sua vida não é a mesma, tudo mudou, e hoje voce é uma outra pessoa, que tal voce encarar uma obra dessa.
Sabendo que voce não estará sozinho(a), terá a direção de Deus, ajuda Dele no que voce precisar e falar é só abrir a boca e dizer EIS-ME AQUI SENHOR, que quem faz a obra é o Espírito Santo de Deus.
Somente o Espírito Santo é o único que leva o homem ao arrependimento, porisso esteja tranquilo(a) para ajudar alguem, e seja lá qual for o motivo Deus é Perito em qualquer área, para Ele nada é impossível.
Deus tem procurado pessoas dispostas a por a sua mão no arado, isto quer dizer, trabalhar na sua ceara, porque a intenção de Deus é poder salvar a todos e que nenhum dos seus pereça.
Voce tambem tem a Palavra, a Igreja , e pessoas que fazem esse trabalho, junte-se a eles e voce verá que não há preço que pague quando se ganha uma alma para o Reino de Deus.
Eu já me alistei faz 20 anos neste Reino Maravilhoso , desejo ardentemente te encontrar em algum lugar salvando almas com um lindo sorriso no rosto.
Não seja só um admirador desta obra, lute por ela.

Até mais,

" O valor de cada alma foi o sangue que o Senhor Jesus derramou na cruz do Calvário "
Posted by Picasa

domingo, 13 de fevereiro de 2011

COMO AJUDAR AS NAÇÕES

Voce pode estar se perguntando, co mo eu poderia ajudar as nações?
Bem em primeiro lugar pode começar a coloca=las em suas orações, pedindo pela libertação do povo, para que a idolatria daquele país seja destruida, para que o entendimento deles seja aberto, para que os servos de Deus , os missionários que vão para estes lugares, sejam edificados, cheios do Espírito Santo para levar a Palavra com autoridade e os milagres acontecerem.
Hoje ainda em pleno século XXI ainda podemos ver países como a Índia adorando a vaca, eles reverenciam a vaca como o deus deles, beijam e tocam os pés da vaca,
Muitos outros países adoram e fazem de seus deuses animais.
E fazem tudo isso enganados pelo inimigo, para ofender a Deus, que dá o ar que eles respiram, dá a vida, e ainda assim é trocado por animais, mais tambem nesses países voce só vê o inimigo destruindo com o povo, na maioria deles vivem na miséria, comem mal e as vezes nem comem, ou comem animais, são na maioria muito doentes e sem recurso para se tratar, pessoas como na Índia fazem promessas aos seus deuses com a própria vida.
Saem de suas casas, na maioria homens, abandonam suas famílias, vão morar na rua de preferência perto das escadaria do rio Ganjes, segundo pesquisadores o rio mais sujo do mundo.
Esses homens fazem loucuras pelos seus deuses, tem uma fé gigantesca no que eles fazem e são muito fíeis , quando se trata de seus sacrifícios.
Assisti a uma reportagem sobre a Índia aonde havia um homem, que a 23 anos havia entregado a sua vida ao seu deus que condideram ser o verdadeiro, ele entregou um dos seus membros do corpo, o brço esquerdo erguido pra cima, diz ele que no começo a dor era in suportável mais que valeria a pena, nunca mais cortou as unhas e elas caem em pedaços porque ficam podre, a mais esses homens tambem são venerados e idolatrados pelo povo de lá.
Se voce não foi chamada(o) para missões, ajude de outras maneiras, nas igrejas oferte a Deus uma oferta para missões , se a igreja fizer uma campanha de roupas, alimentos e outras necessidades aos missionários e ao povo ajudem, pois é um meio de estar ajudando a salvar almas.
Por fim o mais importante mesmo sem desfazer dos outros é a oração, pelo povo, do que eles precisam e não se esquecer dos missionários que pra eles não é nada fácil estar em um lugar aonde o Evangelho não é aceito ou estar em lugares que tem passado por calamidades da natureza. Vou dar alguns nomes de paises para voce orar, ex> Egito, Índia, Africa, Moçambique, Afeganistão, Indonésia,Continente da Ásia e não podemos esquecer de orar por Israel e Jerusalém, e pelo nosso povo aqui no Brasil.
Conto com as suas orações.

Até mais,

" Feliz a nação, cujo DEUS É O SENHOR "
Posted by Picasa

sábado, 5 de fevereiro de 2011

USE AS OPORTUNIDADES SENDO UM ATALAIA



Hoje gostaria de falar sobre oportunidades, voce sabe aproveita-las
Bem elas sempre estão por aí, cabe a nós e aos outros principalmente "cristãos" de torna-las um acontecimento bom e frutífero.
Muitos conheceram a Deus por uma oportunidade que alguem com sabedoria soube usar na hora certa, alguem que acabou usando uma situação e na hora oportuna falou do Evangelho ou deu o testemunho da sua própria vida.
E quantos já chegaram perto de voce e conversando contaram algum problema, ou estar com alguma doença no qual voce tenha sido curado, ou familiar, ou financeira, seja qual for a área, mesmo que não seja com voce ( que eu acho impossível voce não ter nada pra falar), mas seja com uma pessoa que voce conhece, muitas pessoas tem se calado por vergonha, ou por pensar que não tem preparo para falar com alguem sobre Jesus e Suas magníficas obras, ou não se lembra de algo por não estar lendo a Palavra de Deus, que álias se for por isso, voce está correndo um sério risco de ser enganado por aí, por alguem que adora uma oportunidade o (diabo).
Espero sinceramente que Deus não cobre de suas mãos o que certamente Ele já tenha mandado voce falar e não falou seja qual foi o motivo em questão de Salvação Deus é implacável e não aceita desculpas, vai cobrar mesmo aquela vida que por voce não ter falado Dele pra ela, pereceu.
As vezes ela está tão perto de vc, na família, no trabalho, em um passeio, ou em alguma oportunidade por aí, e la nem houve que Jesus a ama muito e pode ajuda-la.
Leia por favor, EZEQUIEL 3-17ao21 sobre o ATALAIA, mas não diga " ah eu já sei, eu já li", o Senhor quer que voce leia bem devagar para entender bem o quanto é sério a Palavra de Deus e Sua Justiça e Suas decisões. Obedeça......

Até mais,

" VOCE TEVE ESSA OPORTUNIDADE"












sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TENTANDO FUGIR DE DEUS



Um homem chamado Jonas cujo é um dos livros da Bíblia tentou fugir de uma missão que Deus lhe havia dado, que era pregar o arrependimento na cidade de Nínive.
No cap.1-1a17 Jonas providencia sua fuga se escondendo em um navio que iria para Társis o oposto de Nínive. Mas como de Deus não se consegue esconder nada, imediatamente Deus entra em ação, move a Sua natureza contra o navio e todos entraram em pânico e em meio a discussões do que estava acontecendo, Jonas se explica e é lançado ao mar para que a fúria da natureza passasse sob o comando de Deus e Jonas vai parar dentro de um grande peixe por 3 dias e 3 noites ( cap.1-17). Lá de dentro do peixe Jonas resolve orar, porque nunca havia pensado em passar por aquela situação, e como siria de lá, ou será que morreria, não imaginava como Desus estava com ele.Mas sua oração é ouvida e o peixe o vomita na terra, e Deus simplismente lhe dá novamente a ordem para pregar aos ninivitas, pois Deus iria acabar com a cidade de Nínive, e assim o faz, e para surpresa de Jonas o rei e o povo crêem e proclamam um jejum na cidade inteira até os animais participam , e Deus resolve não destruir mais a cidade.
Contudo se acende a ira de Jonas e ora no ( cap. 4-1-4) reclamando que já sabia que Deus os perdoaria e pede para morrer, sai da cidade arma uma barraca e lá fica olhando para Nínive.
Neste episódio com Jonas, Deus faz nascer uma aboboreira e Jonas se alegra muito, mas no dia seguinte ela seca e com o sol Jonas se cansa e de novo pede a morte.
E os dois entram em uma decisão, Jonas mostra uma compaixão pela aboboreira (cap.4-10)
cujo não havia sido feita por ele, e aí Deus tambem mostra a Sua compaixão por Nínive, que havia cento e vinte mil pessoas que não sabiam a diferença entre a mão direita da esquerda imaginem como era a situação desta cidade.
Esse acontecimento entre Deus e Jonas me inspira a dizer que houve da parte de Jonas alguns sentimentos como, cíumes de Deus, falta de misericórdia , querer que as pessoas paguem pelos seus erros, fugir de compromissos com Deus pois ele era profeta, e orou somente em situações difícies.
Vamos lá tem algum Jonas por ai??????????????
Sabia que muitas das vezes eu já vi, já aconselhei, já orei com pessoas parecidas com Jonas, pois sabem de alguem que está precisando de Deus, mais não abrem a boca para ajudar, ter misericórdia então é uma dificuldade, as pessoas acham que as outras tem que pagar pelo que fez, e os fujões esses são aqueles que vivem dizendo "" não, agora não, deixa mais lá pra frente"" ou " eeeuuuuuuuuuuuuu a não eu não sei ", mais quem disse que é voce? Quem é mesmo que faz a obra? Pra mim é o Espírito Santo !!!!!!!!!!!!!!!!!!
E tem aqueles que só lembram de Deus para orar, estar na presença Dele, em comunhão somente quando entram no funil que nem espremendo sai ( tipo peixe grande).
Ahhh vamos acabar com isso, vamos agradar a Deus, fazer a Sua obra de acordo com a vontade Dele, que não é difícil e nem complicado e ainda emos muita ajuda de todos os lados .
Não há preço, valor, em ser usado por Deus para salvar uma alma perdida, despedaçada, aflita, jogada na mão do inimigo e ajuda-la a se erguer, servindo a Deus para ser alguem digno nesta vida.
Ou por acaso quando Deus te encontrou voce estava de férias, bebendo água de coco e olhando a beleza do mar? De jeito nenhum todos chegam a Deus 99,9999999999% com a vida destruida e em pleno caos que somente Deus tem poder para mudar tudo e fazer tudo novo.
Comece hoje a falar do amor de Deus para os que voce sabe que precisam ouvir, aprender e conhcer a Graça da Sua salvação, seja um instrumento valoroso para Deus, não se deixe ser substituído.

Até mais,

" Muitos gostariam de estar no seu lugar, mas ............. não foram escolhidos "

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O QUE GERA UMA PROVOCAÇÃO FEITA A DEUS




"" Em Numeros 14-34 diz """ Segundo o numero de dias em que espiaste a terra, a saber, quarenta dias, levarei sobre vós as vossas iniquidades por quarenta anos, um ano por um dia, e conhecereis a minha oposição"".
Aqui neste trecho é citado o povo de Israel, que sendo escravizados no Egito debaixo da mão cruel de Faraó, suas súplicas depois de um longo período, Deus resolve liberta-los enviando seu servo Moises, e os tira de lá depois de muitas tentativas prevalece a Soberania de Deus e liberta o Seu amado povocom mão forte e ainda os faz sair de lá com tudo que eles tinham direito, imagina um livramento desses.
Mas o caminho para chegar aonde Deus havia preparado para todo o seu povo, eles tinham que passar por vários vales e deserto, mas quando começaram a passar por algumas provações, imediatamente vieram as reclamações, murmurações diante de Moises, e de duras palavras o afrontavam, e Moises ia até o Senhor e Ele atendia o povo na sua necessidade, muitas foram as vezes e os absurdos que este povo cometeu contra Deus além de tambem serem desobedientes aos mandamentos que o Senhor os dava que o próprio Deus diz que eles chegaram a tentar a Deus por 10 vezes.
E depois de tudo o que Deus lhes fez e vendo que o povo não valorizava e eram como as on das do mar, Deus toma uma decisão inesperada em "Numeros 14-23" resolve que ninguem de todo aquele povo que o desprezou veria mais a terra prometida, somente Calebe um dos seus servos que lhe havia outro Espírito em seu coração.
Agora vejamos, quando resolvemos seguir e ter Deus com o Único Senhor e Salvador da nossa vida, Ele tambem nos tira da velha vida toda atribulada e sem concerto, para uma nova vida diante da Sua plenitude e mesmo sem merecer, favorecido por meio da Sua infinita Graça de todos os Seus favores, bençãos, livramentos, proteção e vida adequada, então nós costumamos falar Deus me tirou do Egito.
Daqui pra frente, como voce se comportou na saída e como continuou a se comportar no caminho, seja qual for o que Deus tenha escolhido para voce, e como vem se comportanto desde então se estiver caminhando com o Senhor, ou ainda está dando voltas no deserto e não consegue se acertar com Deus para sair de lá . Aos que não estão mais com o Senhor, ou O levam como querem não se esqueçam de que Deus não é só AMOR, Ele tambem é JUIZ e executa a Sua justiça com equidade. Vale a pena voce fazer algumas reflexões sobre sua vida espiritual, para que não seja pego de surpresa.

Até mais,

"COM DEUS NÃO SE BRINCA, E DE DEUS NÃO SE ZOMBA"

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

LIVRE-ARBÍTRIO VOCE SABE USAR?



Nós cristãos sabemos que Deus nos deu livre-arbítrio, isso quer dizer que voce tem em suas mãos, o poder de decisão sobre a sua vida e o que diz respeito a ela.
Deus quando nos criou, não nos fez rôbos ou marionetes para o Seu bel prazer, de jeito nenhum.
Porisso Ele nos deu o livre-arbítrio, mas, contudo não saber usa-lo se torna um perigo na sua vida, simplismente por causa das suas escolhas e as consequencias que as atitudes vão trazer.
Em Cor.6-12 diz que "Todas as coisas me são lícitas, mais nem todas me convem" porque?
Para nós cristãos , sabemos que uma vez sendo Templo do Espírito Santo será que Ele entraria com vc ou comigo em qualquer lugar, não que somos proibidos mais já que optamos por seguir a Deus temos que andar de acordo com Ele e da maneira Dele.
Voce levaria Deus a uma balada, a um barzinho para tomar uma bebidinha, e tantas outras coisas mais que nem vale a pena comentar. Mas voce pode dizer mais como isso pode acontecer.
Desde que vc o aceitou com o Único Senhor e Salvador da sua vida , a morada Dele passa ser em voce, dentro de voce, no seu CORAÇÃO.
Então onde voce for Ele está lá, mais não para vigia-lo, e sim protege-lo, Ele nunca vai te impor a nada voce faz como quiser, mais muitas das vezes dependendo de onde voce estiver Ele poderá não estar.
O maior problema que eu tenho percebido com quem eu converso é que eu não vejo interesse nas pessoas de entrar no profundo com Deus conhece-lo melhor se interessar em agrada-lo e viver uma vida com Ele por amor e não pelos inumeros interessesde todos os tipos que as pessoas sabem que somente Ele poderá fazer.
Cuidado com os lugares, palavras, pensamentos, amizades,confiança nas pessoas podem lhe trazer grandes transtornos, mais já sei até o que voce pode estar pensando ""Mais que chato vou virar um babaca"" , até hoje quem conheceu e o Amou verdadeiramente não se arrependeu.

Até mais,

""DEUS É O ÚNICO QUE CONHECE E SONDA MENTES E CORAÇÕES ""

2011