terça-feira, 28 de junho de 2011

AONDE VOCE SE ENCAIXA ????????????



SE VOCE É FRIO PARA O MUNDO, ELES SÃO TEUS AMIGOS

MAS VOCE É INIMIGO DE DEUS

SE VOCE É MORNO PARA O MUNDO ELES TE SUPORTAM

MAS DEUS TE VOMITA

MAS SE VOCE É QUENTE PARA O MUNDO, ELES TE ODEIAM


MAS DEUS TE CHAMA DE APAIXONADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

SEMENTES DE PACIÊNCIA



Porque você acha que é importante que Deus cultive em nós a paciência? Porque o tempo de Deus não é o mesmo tempo que o nosso. Ele está sempre fazendo mais do que vemos ou sabemos, portanto devemos confiar Nele em relação ao tempo que se leva para que as coisa se concretizem.

Deus nos aperfeiçoa e nos refina antes de nos conduzir a tudo aquilo que Ele tem para nós, e isso leva tempo, é como lapidar um diamante bruto.

Um dos term os que é muito usado a respeito de ser paciente, é ser longânimo, que quer dizer "longo-ânimo", quando você sofre durente longo tempo, significa que suporta mais coisas do que gostaria.

Peça a Deus que a paciência esteja sempre arraigada em sua alma de tal modo que nada que você venha a suportar, venha arranca-la de lá.

A paciência será vital em muitos momentos da sua vida, pois então cultive-a sempre em seu coração , para que quando dela precisar, ela esteja carregada de bons frutos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEMENTES MAL PLANTADAS !!!!!!

Muitas das vezes, falamos e insistimos , para que todas as pessoas lancem suas sementes, que é a Palavra de Deus, nos corações que estão espalhados por esta terra sedentos de uma palavra de vida, não é mesmo?
Mas tambem existem aquelas sementinhas, que costumamos chamar quando encontramos no nosso jardim de erva-daninha, que só faz enfraquecer a raiz daquelas que plantamos e queremos que cresça e frutifique.
Essas ervinhas, hoje quero lhes falar, que podem ser palavras que as vezes falamos em hora errada para alguem, que estava esperando outro tipo de palavra, para alguem que não estava precisando até mesmo ouvir nada, queria um abraço, um ombro para se apoiar, desabafar, por para fora o que o estava sufocando.
Uma palavra de paz, não de repreensão, de " eu te entendo", e depois em outra hora, dizer com muito jeito e amor o que ela precisava ouvir naquele momento, em que você não pode falar. E acabamos deixando as pessoas igual a essa foto, cabisbaixo, triste, e sem entender nada, e o pior pensando que Deus está assim com ela tambem.
Nunca podemos sair falando o que bem entendemos para as pessoas, elas tem alma, sentimentos, e esta é a pior parte a ser tratada e trabalhada com Deus, porque não facilitarmos esse caminho para ela, lhe dando mais amor, carinho, compreensão, tolerância, entendimento, saber ser um bom ouvinte, falar pouco e pensar bem antes de falar ou responder, pois comece a olhar para essas pessoas que cruzam o seu caminho, tão carentes por dentro, e muitas das vezes fortes por fora, olhe-as como uma torre de cartas, um desliza, tudo pode desmoronar, e teremos que recomeçar tudo de novo, agora eu te pergunto - é melhor começar tudo de novo, ou pega-la do meio do caminho e ajuda-la a continuar a caminhar???????
VOCÊ DECIDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SEMENTES O QUE ELAS CAUSAM ???



Que sementes você anda plantando???????

Você sabia que na Amazônia, existe um pássaro que come açaí, e quando pula de uma árvore para a outra, ele acaba espalhando semente que caem no solo, e alí acabam nascendo outros pés de açaí, lindo não!!!!!!

Há um processo até que o fruto apareça, vejamos - a semente tem que morrer antes de germinar, brotar, nascer a planta, produzir flor e depois dar os frutos, nossaaaa !

Assim tambem acontece com as pessoas que chegam até nós e nas igrejas, recebem uma sementinha em algum lugar, pela vida de alguem, e alí é feito um trabalho de tratamento para que ela seja cuidada para ser plantada de maneira correta, para poder germinar.

É quando ela se decide pelo batismo, a velha criatura morre, e nasce a nova criatura em Deus para uma nova vida plena e linda, cheia das bençãos do Senhor, tendo-O como Senhor, Salvador, Deus e Pai.

Com isso começa a brotar, pois a vida dela dá início a uma nova jornada cheia de novidades, e mudanças das quais ela nunca poderia experimentar se não estivesse com Jesus Cristo e acompanhada de seus irmãos na fé para ajuda-la a dar os seus primeiros passinhos nos camin hos do Senhor.

Emfim nasce a planta, ela já se sente filha(o), conhece seu lugar, sabe quem Deus é, e o começa a buscar de todo o seu coração e de toda a sua alma, nasce a comunhão entre Pai e Filho.

Produz flor, é selada e batizada pelo Espírito Santo de Deus, e assim começa a gerar e dar os seus frutos, cada um ao seu tempo, e assim ninguem mais segura ela, .......... ela se torna um valoroso instrumento de Deus na Obra do Senhor.

Assim foi comigo, com você e com quem assim se sentir tocado quanto terminar de ler esta linda e tocante publicação.


"Se eu pudesse voltar ao tempo, faria tudo de novo e até melhor do que fiz com o MEU DEUS "