sexta-feira, 29 de julho de 2011

A ÚNICA ESPERANÇA - JESUS



Não adianta as pessoas pensarem que são ou serão capazes, de tocarem suas vidas pelo tempo que quiserem, e da maneira que quiserem, sem ao menos pensarem que em um certo ponto de suas vidas, irão precisar por mais duro que pareça, se renderem a Cristo. Falo isso pois conheço pessoas que receberam um diagnóstico drástico sobre sua saúde, deixando sua vida por um fio, e nem assim ela se comoveu em pedir uma oração a sua filha, pois é cristã a mais de 15 anos.

E ainda saí liberando palavras, que precisam ficar sendo repreendidas, pois é, essas pessoas se apoiam em suas religiões, em espíritos, em ídolos, em dinheiro e até no seu próprio entendimento, mas se negam por orgulho ou por vergonha de terem que admitir que precisam de Jesus.

Mal sabem que causam o próprio mal a elas mesmo, porque quando se olha para todos os lados, para cima e para baixo, e não se vê saída, só nos resta um único sentimento que pode ainda nos sustentar - a esperança - , mas está só vem de um lugar, e de uma pessoa, Jesus, aquele que foi rejeitado pelos seus, mas amado pelos que não lhe conheceram, aquele que não te fortalece só com a esperança, mas muda a sua história, o seu cativeiro, aquele que não olha como você chega até Ele, mas que não te deixa permanecer como está, aquele que é o Único que tem poder para perdoar os seus pecados, aquele que não se envergonha de te chamar de filho, seja quem for você, aquele que não te analisa para te aceitar, ele te recebe sempre, aquele que te ama incondicionalmente, cujo seu amor não depende de situação ou posição social, aquele que sempre irá te defender, aquele que será seu pai, mais não igual ao pai terreno, que muitas das vezes abandona seus filhos, Jesus não! Ele não abandona ninguem, e é aquele que sabe como você é e te entende e sabe como lidar com você , aquele que te pegará pelas mãos e te guiará pelo caminho certo, guiará seus passos por onde quer que andares, e te livrará das mãos dos teus inimigos.

Contudo muitos ainda não entendem o amor de Jesus Cristo, e por incrível que pareça e por que seja absurdo muitas pessoas tem medo de Jesus que é a mais pura expressão do verdadeiro amor.

terça-feira, 26 de julho de 2011

SABENDO A VONTADE DE DEUS PARA NÓS



Na Bíblia, Ló o sobrinho de Abraão, acabou sendo capturado pelo inimigo, pois escolheuviver numa terra que ele achou que fosse boa (Gn 13:10,11), mas ela ficava no meio de um povoperverso (Gn13-13). Ele escolheu o que el achou ser o melhor para ele, em vez do que era o melhor para Deus.

Quantas vezes as pessoas não saem da cobertura divina e desviam-se do melhor que Ele tem, tudo porque escolheram o que elas acharam melhor para sua vida? Acabam por não pedir a sabedoria nem a direção Dele. Não é porque andamos um longo tempo com Deus, que já sabemos tomar decisões baseadas em que sabemos pela Palavra, de jeito nenhum, devemos sempre consultar a Deus. As coisas de Deus só podem ser discernidas no espírito, o homem natural, não entende isso.

A sabedoria significa percepção e entendimento claros, significa como aplicar a verdade em todas as situações, é discenir o certo do errado, é ter bom juizo, é ser capaz de perceber quando você está se aproximando da beirada, é fazer a escolha certa ou tomar a decisão correta, e só Deus sabe qual é ela.

Não temos a mínima ídeia de quantas vezes a simples sabedoria salvou a nossa vida ou nos livrou do mal ou quantas vezes ela ainda o fará no futuro, e é por isso que você não pode viver sem ela e precisa sempre pedi-la a Deus.

Ore sempre " Senhor, da-me sabedoria em tudo o que eu fizer, ajuda-me a andar em sabedoria a cada dia."


Até mais,

terça-feira, 5 de julho de 2011

FAZENDO A VONTADE DE DEUS





A vontade de Deus para nós é um lugar de segurança, devemos estar sempre no centro da vontade de Deus para as nossas vidas.

Devemos estar sempre pedindo com frequência a Deus, para que Ele esteja sempre nos orientando, o que devemos fazer, que atitude e escolha devemos tomar, para o nosso próprio bem, porque o Senhor sempre quer o nosso bem.

Devemos pedir que Ele fale ao nosso coração, o que Ele exatamente deseja de nós, para que possamos fazer, em agrada-lo e obedece-lo.

Em Isaías (30-21) diz "Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho,andai por ele".

Que esta Palavra possa estar sempre na sua vida, te conduzindo, guiando e te preservando de tomar decisões erradas na sua vida.

E que você nunca se esqueça, seja o que for fazer, pergunte antes a Deus, peça-lhe conselhos da Sua Palavra para que tudo lhe vá bem.