terça-feira, 26 de julho de 2011

SABENDO A VONTADE DE DEUS PARA NÓS



Na Bíblia, Ló o sobrinho de Abraão, acabou sendo capturado pelo inimigo, pois escolheuviver numa terra que ele achou que fosse boa (Gn 13:10,11), mas ela ficava no meio de um povoperverso (Gn13-13). Ele escolheu o que el achou ser o melhor para ele, em vez do que era o melhor para Deus.

Quantas vezes as pessoas não saem da cobertura divina e desviam-se do melhor que Ele tem, tudo porque escolheram o que elas acharam melhor para sua vida? Acabam por não pedir a sabedoria nem a direção Dele. Não é porque andamos um longo tempo com Deus, que já sabemos tomar decisões baseadas em que sabemos pela Palavra, de jeito nenhum, devemos sempre consultar a Deus. As coisas de Deus só podem ser discernidas no espírito, o homem natural, não entende isso.

A sabedoria significa percepção e entendimento claros, significa como aplicar a verdade em todas as situações, é discenir o certo do errado, é ter bom juizo, é ser capaz de perceber quando você está se aproximando da beirada, é fazer a escolha certa ou tomar a decisão correta, e só Deus sabe qual é ela.

Não temos a mínima ídeia de quantas vezes a simples sabedoria salvou a nossa vida ou nos livrou do mal ou quantas vezes ela ainda o fará no futuro, e é por isso que você não pode viver sem ela e precisa sempre pedi-la a Deus.

Ore sempre " Senhor, da-me sabedoria em tudo o que eu fizer, ajuda-me a andar em sabedoria a cada dia."


Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário