sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEMENTES MAL PLANTADAS !!!!!!

Muitas das vezes, falamos e insistimos , para que todas as pessoas lancem suas sementes, que é a Palavra de Deus, nos corações que estão espalhados por esta terra sedentos de uma palavra de vida, não é mesmo?
Mas tambem existem aquelas sementinhas, que costumamos chamar quando encontramos no nosso jardim de erva-daninha, que só faz enfraquecer a raiz daquelas que plantamos e queremos que cresça e frutifique.
Essas ervinhas, hoje quero lhes falar, que podem ser palavras que as vezes falamos em hora errada para alguem, que estava esperando outro tipo de palavra, para alguem que não estava precisando até mesmo ouvir nada, queria um abraço, um ombro para se apoiar, desabafar, por para fora o que o estava sufocando.
Uma palavra de paz, não de repreensão, de " eu te entendo", e depois em outra hora, dizer com muito jeito e amor o que ela precisava ouvir naquele momento, em que você não pode falar. E acabamos deixando as pessoas igual a essa foto, cabisbaixo, triste, e sem entender nada, e o pior pensando que Deus está assim com ela tambem.
Nunca podemos sair falando o que bem entendemos para as pessoas, elas tem alma, sentimentos, e esta é a pior parte a ser tratada e trabalhada com Deus, porque não facilitarmos esse caminho para ela, lhe dando mais amor, carinho, compreensão, tolerância, entendimento, saber ser um bom ouvinte, falar pouco e pensar bem antes de falar ou responder, pois comece a olhar para essas pessoas que cruzam o seu caminho, tão carentes por dentro, e muitas das vezes fortes por fora, olhe-as como uma torre de cartas, um desliza, tudo pode desmoronar, e teremos que recomeçar tudo de novo, agora eu te pergunto - é melhor começar tudo de novo, ou pega-la do meio do caminho e ajuda-la a continuar a caminhar???????
VOCÊ DECIDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário