terça-feira, 1 de junho de 2010

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR.

Morava em uma fazenda, pai e seus dois filhos, eram bem sucedidos, tinham tudo que precisava, e assim se seguia a vida de cada um. Num certo dia, o filho mais novo chegou
até seu pai e pediu a ele a sua parte da herança que lhe cabia na fazenda, seu pai muito se assustou com aquela notícia, relutou, mais não teve jeito, deu ao filho o montante em dinheiro e o filho se despediu dizendo que iria conhecer outras coisas além da fazenda, aonde tivera sido criado desde nascença.
E ele partiu em busca do inesperado, cheio de dinheiro, não foi difícil arrumar "amigos", e logo começou a gastança, todos os dias pagava tudo para todos, comprou tudo o que queria e gostava muito de presentear as pessoas, tanto fez que não percebeu que só gastava, mais não entrava e nem tinha mais a quem pedir.
Passados alguns meses, ele começou a ter problemas, já não tinha muitos amigos, estava cheio de vicios, e morava numa pensão bem humildizinha, porque o seu dinheiro estava no fim, já não comia bem e ninguem lhe pagava nada, como ele fazia aos outros. Quando o dinheiro acabou, teve que procurar emprego, mais como era muito rico, nunca havia trabalhado e nem sabia por onde começar, conversando com o dono da pensão, este mandou falar com um amigo, e ele foi, mais o único emprego que tinha era cuidar dos porcos, e ele aceitou mais do que depressa, mais estava com muita fome e já a dias não comia, e o dono disse, se quiser coma da lavagem dos porcos, e assim foi, ele separava alguma coisa que desse pra comer e comia, e conseguiu lugar para dormir no paiol.
Num certo dia, o dono teve que fazer uma viagem, e ele ficou sabendo, era exatamente para a cidade de seu pai, ele rapidamente escreveu um bilhete e pediu para que se pudesse entregasse ao senhor que estava o endereço, e o homem achando estranho não falou nada só disse vou entregar. No bilhete estava escrito que ele estava muito arrependido do que havia feito, e se o pai o aceitasse de novo, ele iria ser seu servo, mais queria voltar pra casa, e se o pai o aceitasse que por favor colocasse um lencinho brancona primeira árvore quando o trem estivesse chegando, este era o sinal. Pegou todo o seu salário e comprou uma passagem e foi, quando estava chegando viu algo estranho, conforme o trem ia passando até parar, em todas as árvores tinha lencinhos brancos, então desceu e ouviu seu pai lhe chamar "Filho" e ele chorando disse ao pai - porque todas as árvores tinham lencinhos brancos, e o pai respondeu - para que voce visse bem o quanto eu queria que voce voltasse.
E os dois abraçados depois de muitas saudades voltaram para a fazenda segundo o filho que disse - voltei da onde nunca deveria ter saído -.
Se porventura voce tambem saiu da casa do PAI e foi parar no mundo, e quer voltar pra casa, não tenha receio Ele te recebe não com lencinhos brancos, mas com os braços abertos para te abraçar .

Até a próxima, que Deus abençoe.

" Mas,nós, bendiremos ao Senhor,desde agora e para sempre ! Aleluia!"

Um comentário: