quarta-feira, 7 de julho de 2010

O IMPORTANTE NÃO É COMO VC COMEÇA E SIM COMO VC TERMINA.



Moisés um grande líder em Israel, foi o homem escolhido por Deus para libertar seu povo da escravidão do Egito. Porém hoje quero lhes falar do epísodio entre Moisés e a Rocha.
No Livro de Êxodo cp. 17 vs.6 diz "Eis que estarei ali diante de ti "sobre a rocha" em Horebe, ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beber, Moisés assim fez na presença dos anciãos de Israel". Fica bem claro nesse vrs. que Deus estaria alí na rocha, certo?
Porém em (Num. 20.8-12) é descrito uma conversa entre Deus e Moisés, sobre a sede que o povo estava, e não havia água para beber. Mas Deus ordena a Moisés que ele deve "falar" a rocha e ela daria a água, porém Moisés deveria estar muito nervoso com o povo, porque estes o irritavam muito com suas murmurações, contra ele e contra Deus, mas neste momento ele


Moisés um grande líder em Israel, foi o homem escolhido por Deus para libertar seu povo da escravidão do Egito. Porém hoje quero lhes falar do epísodio entre Moisés e a Rocha.
reúne o povo e os chama de rebeldes e em seguida "fere" a rocha duas vezes, e a água sai abundantemente para matar a sede do povo, mas com esse ato a ira do Senhor se acende ao ponto Dele criticar a ação de Moisés da qual não houve santificação e demonstração de que pelo gesto e ato Moíses não havia crido no que Deus lhe mandara fazer, e decreta que não fará entrar o povo na terra prometida.

Mas em (Deut.3.23-27) infelismente vamos ver a sentença de um homem que quando começou com Deus sua jornada, foi um caminho de milagres, prodígios e maravilhas, usado por Deus em todos os momentos e que compartilhou de uma intimidade com Deus quase não vista naquele tempo, foi o homem que viu Deus face a face, e que chega a implorar a Deus que deixasse ele passar além do rio Jordão, chegar até a Terra Prometida, mais o que ele escuta é algo que vindo da parte de Deus pra mim chega a ser fuminante e no vrs. 26 o Senhor responde " Basta!Não me fales mais nisto" pede que levante os olhos e contemple todo o lugar, porém novamente diz, "Olhe tudo de todos os lados, porque não passarás este Jordão".
Muitos dos cristãos não sabem dos pequenos detalhes, mas que foram cruciais na decisão que o Senhor tomou, mesmo sendo Moíses, aquele homem que um dia em (Ex.32-11a14) intercede pelo mesmo povo à Deus e consegue a proeza de conseguir fazer Deus mudar de idéia como vamos ver no vrs.14 que diz " Então , se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer ao povo".
Assim somos nós, podemos começar muito bem com o Senhor, caminhar com Ele bem, mas devemos redobrar a nossa vigilância em nós mesmos, para que o nosso término sejamuito melhor e maior do que foi o nosso começo.
Fica aí uma advertência com esse episódio de pontos extremos entre Moisés e Deus, faça a sua av aliação.

Até a próxima , que Deus os abençoe.

"Nunca pense que voce está firme e seguro, o dia de amanhã ninguem conhece"

Nenhum comentário:

Postar um comentário