quarta-feira, 28 de julho de 2010

QUAL SEU NOME? MARTA OU MARIA



Em meio a nossa vida agitada, muitas vezes oramos o suficiente, geralmente com as questões mais urgentes, e acabamos não reservando aquele tempo para com Deus , aquele período para estar mais perto Dele, compartilhar seus segredos e anseios com Ele, expressar a Ele seus desejos e provisões da qual voce esteja necessitado ou aprender a lidar com os seus maiores problemas da maneira que Deus através da sua misericórdia nos ensina.
Temos que prestar muita atenção no nosso cotidiano, para não nos mostrarmos uma Marta para Deus em vez de Maria.
Em (Lc. 10: 38-42) fica bem claro que Marta mesmo conhecendo Jesus, continuou nos seus afazeres , será que não passou pela mente de Marta que não seria sempre que ela O teria tão perto assim, dentro da sua própria casa falando das Palavras de salvação? Mas Maria delegou o seu tempo ao Senhor Jesus, mesmo com os seus afazeres, que provavelmente podiam ser feitos depois que Ele partisse, mais a melhor parte que era ouvi-lo e guardar aquelas palavras no coração, pois não sabia quando Ele voltaria, ela ficou com o melhor.
Marta ainda não havia gostado que Maria tira parado de trabalhar, porém Jesus lhe chamou a atenção, repreendedo-a.
Afazeres temos todos os dias de nossa vida, vamos ser francas, e se deixarmos por conta da arrumação da nossa casa, conheço pessoas que passam o dia todo mexendo na casa e a noite tá uma bagunça só, quando ele vai dedicar uma parte do seu tempo a Deus, se nem as 24 horas do dia basta pra ela, porque ela estará tão cansada que terá que dormir tambem, fazer o que?
O que? Estabelecer as prioridades dela para o dia, começando-o pelo Senhor, orando, compartilhando com Deus seus assuntos, lendo a Palavra , louvando-o e o adorando em espírito e verdade.
Peça a Deus para que Ele te dê agilidade e organização em relação a sua casa e seus afazeres gerais, para que ainda a noite voce possa ir a casa do Pai ouvir a Sua Santa Palavra, certo?
Como voce tem sido em relação a pessoa do Senhor Deus?
Porque a Palavra nos diz que assim como somos para com Ele , Ele tambem é para conosco, então tome cuidado, com quem voce está parecida, MARTA ou MARIA.
Olha que haverá um tempo, e não está longe, aonde não terão mais igrejas em cada esquina, bíblias a vender e ter em abundância e não se poderá mais falar no nome precioso do Senhor Jesus, leia em Amós 8:11.
Decida-se pela melhor parte, Jesus voltará com certeza não se distraia com as coisas desse mundo.

Até a próxima, Deus o abençõe.

""Sejam porém os que te amam como o sol quando se levanta na sua força.""

Nenhum comentário:

Postar um comentário