quinta-feira, 1 de julho de 2010

SER UNGIDO



A revêrencia de Davi para com Deus e Sua Soberania sobre os assuntos mais diversos que ele tinha que lidar, em seu modo de agir mesmo em meio à severa perseguição (ISam.24.26). Para os homens de Davi, a presença de Saul dentro da mesma caverna onde eles estavam se escondendo, era uma oportunidade do Senhor, para que eles se livrassem do seu inimigo
(ISam.24.4), porém para Davi, Saul era UNGIDO do Senhor, tanto por indicação divina e por proclamação humana (ISam.9.16 / 10.1ao24 / 11.15). Assim Davi sentiu que não tinha dire ito de estender a mão contra um "" ungido do Senhor "" uma frase muito usada e conhecida
(ISam.24.6-10).
Sentiu Davi peso em seu coração quando cortou um pedaço do manto da orla de Saul, que por ele foi cortado (ISam.24.5) mesmo que só queria mostrar a Saul, que ele esteve muito perto, porém não lhe causara mal algum, do contrário de que como ele era perseguido por Saul .
Porém Davi considerou um pecado, contendo seus homens Davi chega a jurar que jamais faria mal algum ao seu senhor, pois de modo algum molestaria a quem Deus havia colocado como autoridade ungida por Ele mesmo.
Esta caso de Davi serve de exemplo, para muitos cristãos, que hoje em dia, já não respeitam mais seus líderes, pastores, obreiros, servos na obra de Deus, como ungidos pelo Senhor, uma coisa eu aprendi com meu líder, que nunca poderíamos nos levantar contra um ungido do Senhor, fosse quem fosse, certo ou errado, que nós orássemos a Deus com misericórdia, para que o SENHOR falasse e trabalhasse com ele, não e nunca NÓS querermos mudar ou desfazer o que Deus fez.
É bom e sábio não arrumarmos problemas, porque alias já são muitos.

Até a próxima, fiquem com Deus

"Pois em Ti Senhor Deus, estão fitos os meus olhos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário