quarta-feira, 20 de abril de 2011

O PEDIDO DE JÔNATAS A DAVI É CUMPRIDO !!!!!!

Quando Davi e Jônatas fizeram uma aliança entre eles, por causa da perseguição do Rei Saul em matar Davi, Jônatas, filho de Saul ajudava Davi, pois tinha visto a presença de Deus naquela vida, Jônatas pede a Davi que mesmo quando ele que quando Rei não se esquecesse da posteridade de Jônatas. E assim se passou muito tempo, mas em (IISam.9) começa a restauração da vida do filho de Jônatas, Mefibosete pois era coxo dos pés e morava em Lo-Debar lugar de grande miséria.
E no (vrs 1 )Davi pergunta a um dos seus servos, se ainda exitia alguém da família de Saul, para que ele viesse a usar de benevolência por amor à Jônatas, e eis que acabou descobrindo por um dos seus servos sobre o filho de Jônatas o manda busca-lo (vrs 6).
No (vrs 7) Davi o avisa que não deveria temer, que ele restauraria tudo que ele havia perdido e daquele dia em diante Mefibosete sentaria a mesa do Rei Davi para comer junto a ele, pois havia prometido a seu pai Jônatas de usar de benevolência para com os seus.
Mesmo assim, Mefibosete se sentia como um cão morto (vrs.8), mas Davi ordena ao seu servo para que restitua tudo o que lhe é devido ao filho de Jônatas, e colocou seu servo Ziba o qual foi que sabia aonde estava Mefibosete, que cuidasse de todas as terras, plantando e colhendo, para que sempre houvesse comida em sua mesa, porem Mefibosete este, comeria por todo o tempo na mesa do rei Davi, como se fosse filho do rei.
Porquanto, Mefibosete ficou morando em Jerusalem, comendo sempre a mesa do rei, e era coxo de ambos os pés (vrs.13).
Eu amo muito a maneira do agir de Deus em nossas vidas, Ele jamais se esquece de ninguem, pode passar dias, meses e anos a Sua Promessa se cumprirá, é só aguardar em temor e obediência.
Deus não precisa das nossas idéias, e Ele sempre alcança e alcançará, aonde o nosso braço não conseguir mais, e suas idéias sempre partem de um princípio, tudo, tudo, tudo, mais tudo que Ele faz e realiza é somente pela Sua decisão e vontade porque em TUDO a respeito de Deus terá sempre um PROPÓSITO para a vida de quem Ele assim desejar, afinal nosso Deus é Soberano, e por minha conta um verdadeiro " LORD ". Amém!

Até mais,

" Glorioso e Magnífico foi o dia em que me encontrei com Jesus "

Nenhum comentário:

Postar um comentário