sábado, 23 de abril de 2011

SABENDO PESCAR PEIXES............EVANGELIZANDO.

No Livro de Colossences 4.5 está escrito " Sejam sábios no procedimento para com os de fora, aproveitem ao máximo todas as oportunidades."
Devemos ter em nossas mentes mais ou menos como lembrança é claro, como éramos antes para lidarmos com os não cristãos de agora.
Uma alma que ainda não conhece o Senhor Jesus terá um pouco de dificuldade para entender qualquer assunto se voce vier como se fosse uma metralhadora emcima dela cheio de versículos bíblicos nos lábios, mandando e desmandando na vida dela, porque já sabe o que é certo e o que é errado.
Mas não é por aí que voce irá conseguir ganhar uma alma, paraínício voce precisa ser um bom ouvinte, e pelo que ouvir já ir sabendo o que pode lhe falar da parte de Deus sem assusta-la, para que se crie um laço de amizade mútua e confiança entre voces.
Essa pessoa que voce quer ganhar para Jesus, ela tem que ter uma imagem de voce que a faça se sentir calma ao seu lado, segura, estável, e que possa ao seu tempo falar de qualquer assunto com voce e já te garanto, isso não será de um dia para o outro.
Nunca saia querendo que ela fique igual a voce em poucos dias ou semanas, não espere dela as atitudes que voce tom ou em pouco tempo e nem se desespere se as coisas não andarem do jeito que voce quer, afinal de contas quem faz a obra é o Espírito Santo.
Eu e o meu esposo nos convertemos no mesmo dia a 14 anos graças a Deus, e na primeira semana que ele ouviu uma pregação sobre ídolos, ele saiu da igreja me deixou em casa com as minhas duas filhas pois eram pequeninas e foi até os pais dele, e lá quando chegou o pai não estava, e a mãe já era cristã a muitos anos, simplismente meu esposo pegou todos os ídolos do meu sogro e quebrou, para finalisar já sabe né , confusão na certa, e os ídolos (alguns) comprados novamente, mais hoje graças a Deus ele já tem Jesus Cristo como Seu Senhor Salvador, por favor não repita essa história, demora muito para alçar a salvação.
Se aproxime das almas que estão sedentas, não as deixe se afastarem de voce!

Até mais,

" Não se esqueça qual foi o preço pago por uma alma "

Nenhum comentário:

Postar um comentário