terça-feira, 19 de abril de 2011

UMA LINDA AMIZADE BASEADA NA COMUNHÃO COM DEUS

No livro de I Samuel cap. 20, relata uma comunhão com Deus entre duas pessoas, na qual você percebe uma extrema fidelidade, amizade e lealdade, por causa da obediência e sujeitar-se a Soberania de Deus, falo de Davi e Jônatas.
Davi como todos sabem foi ungido desde de pequeno, por Samuel à mandato de Deus, que já o tinha escolhido para ser o próximo rei, e Jônatas era o filho do atual rei, o rei Saul ao qual perseguia Davi com severas intenções de aniquila-lo da face da terra, tamanho era o ódio e inveja que Saul tinha de Davi. Porem Saul não fazia nada sem falar com Jônatas (vrs.2.)
E Jônatas promete a Davi, de avisa-lo sempre quando seu pai lhe quiser fazer o mal e fizeram aliança perante a Deus como testemunha, e fizeram um combinado para que tudo que Jônatas soubesse que seu pai, Saul intentava fazer contra Davi , ele o avisaria rapidamente para que Davi fugisse do olhos e das flechas de Saul.
E assim foi, depois tiveram que se despedir justamente por causa da ira de Saul, que tambem se tinha virado contra Jônatas tambem, vrs 30), porem lembra a Davi que estenda a aliança feita entre eles, para que se estendesse, incluindo a condição de rei que se estabeleceria com Davi, seu reinado, para que não deixasse de usar de benevolência para com sua linhagem, (I Sam.20-15), e assim a aliança entre eles e Deus não se quebrou, permaneceu.
Seguindo o exemplo citado acima, hoje fatalmente não há mais amizades assim, digo isto por andar em meio a muitas pessoas, que fica muito fácil a identificação dessa deformidade.
Hoje temos as nossas amizades, mas temos tambem com elas muitas decepções, tanto fora ou dentro da igreja. Nos dias de hoje não conseguimos encontrar tal comunhão em forma de amizade igual ou parecida com Davi e Jônatas.
É e tem acontecido o que Deus deixou na Sua Santa Palavra, que no fim dos tempos, o amor de muitos se esfriaria (Mt.24-12).
Devemos apenas, o que me causa indignação, olhar Davi e Jônatas como PESSOAS que tinham uma comunhão com DEUS, e não cometerem uma tal heresia em muitos comentários dos quais muitas pessoas fazem a respeito dessa amizade, para se esconderem atrás da Palavra de Deus, me referindo tambem até para os não cristãos.
Se você é previligiado e tem uma amizade pelo menos parecida com essa, preserve-a, pois será de grande valia quando você precisar!

Até mais,


"" Deus é Supremo, Soberano e Absoluto, e não erra nunca em tudo que faz ""

Nenhum comentário:

Postar um comentário