sexta-feira, 25 de março de 2011

AGINDO, ANTES DO AGIR DE DEUS

O assunto de hoje, traz a tona muitos dos conflitos que um cristão passa , a tal da ansiedade o não aguentar esperar, o não saber como agir.
Em ICoríntios 2.5, a Palavra de Deus nos explica que a nossa fé, não pode se apoiar na sabedoria dos homens , ou de nós mesmos, mais sim no poder de Deus.
Mesmo assim para alguns é muito difícil confiar em Deus da maneira que Ele quer que confie, abolindo totalmente da nossa mente e do nosso coração um sentimento chamado incredulidade.
A incredulidade aparece muito quando levamos em oração a Deus algo muito urgente, e a resposta aparentemente parece demorada, e é aí que muitos cristãos caem exatamente no laço do inimigo, pois ele aproveita essas situações para agir contra nós, e nos fazer cair na tentação de tentarmos ajudar Deus a resolver o problema. Mas Deus de maneira alguma precisa da nossa ajuda seja na situação que for, e isso mostrará para Ele que a sua confiança não é lá essas coisas.
Em Lucas 12.24 diz" Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam, não tem dispensa, nem celeiro, contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!", por acaso depois deste versículo, voce ainda fica preocupada (o).
O sacrifício de Jesus naquela cruz e tudo o que Ele passou, foi por voce e por toda humanidade, não pelas aves e todo tipo de animal, mas mesmo assim, Ele cuida de todos eles, e ainda lhe dá garantia que eles não valem mais do que voce para Ele, pois é voce tem um valor para Deus muito ESPECIAL, troque suas preocupações, pela fé em Deus e na Sua Palavra.
Em IReis 17.6, relata sobre Elias que foi sustentado por corvos, que lhe traziam pão e carne pela manhã e pela tarde, para Deus nada lhe impede de agir, seja o que for, voce prestou atenção no que acabou de ler?. Os corvos não comiam a comida de Elias, porque estavam a serviço de Deus, e Deus não deixou Elias passar nenhuma necessidade, o socorreu em tudo o que ele precisava naquele momento.
Em Eclesiastes 3 fala sobre o tempo, que há um tempo determinado para todas as coisas, e isso tambem faz parte do agir de Deus em nossas vidas. Muitas das vezes o socorro que voce está precisando, vem no último instante, no limite, mais saiba que o relógio de Deus não se atrasa e nem se adianta, e o Seu poder se manifestará no tempo determinado por Ele, porque tudo que Deus faz sempre tem um propósito, Ele não faz nada em vão.
A propósito, é melhor estar na mão de Deus do que na sua, pois Deus entra e sai de qualquer lugar, manda e desmanda em qualquer coração, e é o único que em área de impossíveis é o que pode te ajudar, basta confiar plenamente e até duvidar (dos outros), mais de Deus NUNCA.
Saia desta ansiedade hoje mesmo, Deus é fiel para com aqueles que lhe obedecem e o temem, e se precisar move céus e terra pelos seus filhos.

Até mais,

" Bem-aventurados sejam os que buscam o Senhor de todo o seu coração."
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Passando pra deixar um super beijo!!! sdd

    ResponderExcluir
  2. Devemos ser como Samuel, tomarmos uma atitude perante Deus e dizer eis me aqui, fala Senhor estou pronto a lhe ouvir...

    Fica na paz de Cristo amada
    Ass. Jonathan Aguiar

    ResponderExcluir