quinta-feira, 31 de março de 2011

ORAÇÃO....UMA PROVISÃO DADA POR DEUS


Muitos cristãos não tem suas necessidades atendidas porque não oram (Tg.4-2). Deus não promete providenciar tudo o que DESEJAMOS, mas Ele provê tudo o que PRECISAMOS (Fp. 4-19). Ele é o nosso Provedor, Todo-suficiente. A oração pode ser expressada de duas maneiras: 1) petições pessoais - são orações feitas em favor das nossas necessidades e particularidades. 2) intercessões - são orações pelas necessidades de outras pessoas , aonde entramos na Presença de Deus para suplicar por outra pessoa, algo feito com muito amor. Tambem tem quando não sabemos como orar, aí temos a valiosa ajuda do Espírito Santo que intercede por nós junto a Deus, sabendo porém já o que nós precisamos. (Rm.8-26 e 27). Temos tambem a oração que Jesus nos ensinou, o Pai-Nosso (Mt.6- 9a13). A provisão de Deus ela é estendida, para mais necessidades além da alimentação, como físicas, vestuário, calçados, moradias e todas as pessoas que Deus resolver usar como um instrumento para te ajudar no que Ele assim achar necessário. Tambem temos a provisão espiritual, que nos é dada por meio de orações, súplicas, estudos bíblicos para adquirir conhecimento da Palavra de Deus, aconselhamentos e ensinamentos através dos cultos na Igreja, quando ouvimos o pastor pregar, e muitas outras maneiras que com o passar do tempo, vamos adquirindo e aprendendo tudo como Deus quer. DEUS deseja prover todo o nosso bem-estar seja espiritual, físico e material (IIIJoão. 2). Nunca se esquecendo de que devemos obedece-lo em tudo segundo a Sua Palavra e teme-lo acima de qualquer eventualidade, Ele sempre será o primeiro em tudo na nossa vida para sempre. Temos que nos conscientizar de quem somos e quem Deus é, e da mais pura verdade e relevância, do quanto somos dependentes D"Ele. Então não perca tempo, conserve a mais primordial das necessidades, a de ter comunhão diária com Deus. " A fonte de suprimento de Deus e ilimitada e inesgotável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário