domingo, 20 de março de 2011

AMIGAS PARA SEMPRE

Hoje eu gostaria de falar de duas mulheres citadas na Bíblia, falo de Noemi e Rute.
Elas desenvolveram uma amizade profunda e duradoura, pura expressão do amor de Deus. A palavra "chesed" significa benevolência, na qual descreve um relacionamento baseado em lealdade, amor e compromisso (Rute 1.18). Noemi pede e clama a Deus, para que Ele use de benevolência com sua nora Rute, e O louva por ser atendita prontamente. (Rute.2-20).
Amizades crescem e ficam até mais fortes, apesar até mesmo do parentesco entre duas pessoas como Noemi e Rute.
Amizades duradouras são construidas sobe um alicerce baseado na benevolência que quer dizer afeto e estima, amor sincero aonde mentiras não predominam, há lealdade e um compromisso mesmo que seja a distância, tem morada garantida em seu coração, e uma lembrança que jamais se apaga da sua mente.
Temos tambem outros nome de pessoas que tiveram essa amizade como Davi e Jônatas (ISam. 18. 1-3),e Isabel e Maria (Lc.1. 39a56).
Muitas mulheres cristãs tem o dom de construir amizades, e conserva-las até mesmo quando chegam a sua idade de envelhecimento.
Rute significa "amizade", e tornou-se amiga para sempre dos seus dias a Noemi (Rute 1. 16-17).
E voce? Tem amizades assim, que se tornaram duradouras, que verdadeiramente é uma benção na sua vida, tem um valor inestimável.
Agora eu te pergunto, voce é uma amizade assim para alguem? Voce tambem é uma benção para alguem? Sua amizade é valorosa e estimável?
Eu posso dizer que da minha parte, eu tenho muitas amizades duradouras, e sou uma benção para minhas amizades.
Na vida, temos que ter amigos, mais amigos de verdade em quem voce possa ter acesso, e com quem voce possa conversar o assunto que for, que certamente não entrará para as manchetes de fofocas.
Se voce tem amizades assim, então preserve-as e parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se ainda não tem construa uma, voce não irá se arrepender.

Até mais,

" Em primeiro lugar, tenha Deus como seu melhor amigo "
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário