sábado, 19 de março de 2011

CAMINHANDO PELO DESERTO

Hoje tenho visto e ouvido o termo " to no deserto " , e realmente o cristão passa mesmo pelo deserto espiritual, aonde voce nem imagina tudo o que pode acontecer neste deserto.
O povo de Deus quando saiu do Egito, tirado com a força e o poder de Deus teve que atravessar um deserto, para que pudesse entrar na Terra Prometida que Deus havia falado que daria à eles.
Mas, se voce for ler o que e quantas situações aconteceram no deserto, voce terá uma breve idéia de comportamentos e ações que voce jamais poderá fazer, por causa das consequências que vieram sobre aquele povo.
De tudo um pouco, eu creio que aquele povo praticou, eles sairam de uma longa escravidão, achando que andar com Deus seria algo muito fácil, se esquecendo de quem verdadeiramente os tinha tirado daquele lugar.
Levantaram a ira de Deus, com reclamações, murmurações, eram briguentos por disputarem cargos para poder mandar nos outros, sendo que quem era o líder, era Moisés, foram idolatras a um bezerro de ouro que eles mesmo fizeram com o ouro que eles tinham e foi esculpido um bezerro e eles começaram a adora-lo, enquanto Moísés estava no monte de Deus recebendo os 10 mandamentos ordenados por Deus ao povo. Mas em tudo que eles praticaram Deus não deixou de dar uma sequer resposta a todos eles, e mesmo em meio aos prodígios e maravilhas, esse povo ainda reclamava, se queijaiva muito e contrariava as ordens de Deus ao ponto de alguns querer voltar para o Egito. Tudo isto voce pode ler em Êxodo12.37 em diante/ cap. 13-14-15-16-17 . AP. 20. 1ao17 OS 10 mandamentos e no cap. 32 bezerro de ouro. Não deixe de ler, voce irá se impressionar.
Agora se voce está passando por algum deserto, saiba que não será para o seu mal, em desertos geralmente a gente começa a se sentir sozinho, parece que fomos abandonados, nos dá muita sede, fome, cansaço, debilidade, fraqueza, até perder todas as forças e finalmente se desfalece. Aí é que começa a obra de Deus na sua vida passando por desertos, se pensa que está sozinho, não está, Deus está camin hando com voce, está te analisando, como será a sua caminhada, não há abandono, pois Deus não desampara ninguem, a sede tem que ser da Palavra, a fome tambem, no cansaço e entre todas as coisas que sentimos, em oração, clamor e súplicas nos achegamos a Deus e temos com quem falar!!!!
Alí no deserto voce aprenderá a passar por muitas circunstâncias, situações, que te deixarão aptos a enfrenta-las, porque terá grandes e inesqueciveis experiências com Deus. Verá da parte de Deus seu socorro, seu alento, sua provisão, seus livramentos, sua rocha, sua força, seu alimento, sua capacidade, seu entendimento, sendo alinhados e ajustados de acordo com a vontade de Deus na sua vida, isto é, se voce não se comportar igual ao povo que saiu do Egito.
Afinal de todas essas palavras , comentários e até uns conselhos, o final disto tudo, o passar pelo deserto serve para que voce, eu e todos os filhos de Deus, porque nenhum escapa, é APRENDER DEPENDER DE DEUS NA SUA VIDA 100%.
Não êxite em passar pelos desertos da vida, porque a saída de todos eles será sempre levando a sua vitória e u curriculum que não é todo mundo que tem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até mais,

" Glorificado seja Deus em todas as Suas Obras "

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário