domingo, 25 de abril de 2010

A FÉ QUE ULTRAPASSA A DISTÂNCIA









Em (Lc 7.1-2) podemos observar uma atitude bem rara, mais que naquele tempo aconteceu deixando até Jesus admirado. Isto aconteceu quando Ele estava entrando na cidade de Cafarnaum, um servo de um centurião de alta posição militar, estava com um servo dele muito doente, e ouvindo falar de Jesus enviou alguns dos seus para pedir a Jesus que curasse o seu servo.



E lhe fizeram súplicas, até que Jesus foi ter com eles, mas quando estava chegando foi avisado de que o centurião não se achava digno de recebe-lo em sua casa e até mandou seus servos fazerem o pedido dele, porque tambem não se achava digno de ir pessoalmente até Jesus, até aqui podemos ver um homem que apesar da sua alta posição, e da sua necessidade pela cura do seu servo tão estimado, mesmo assim ele não quis incomodar Jesus, porque reconhecia Nele, uma santidade, algo diferente de todos do qual ele já tinha visto, ou experimentado e que não tivesse dado resultado, mas repito em Jesus ele depositou toda sua fé para obter o milagre que precisava, e isso tudo porque ele tinha só ouvido falar de Jesus.



Porem ainda foi mais longe, dirigindo-se ao Mestre replicou-le , mande-me uma palavra, e o meu servo será curado. E o centurião diz a Jesus que tambem é homem sujeito a autoridades, mesmo no cargo que ele ocupava, aqui ele demonstra o respeito, a humildade, e o mais lindo reconhece a autoridade em que Jesus andava.



E Jesus então admirado com o comportamento do homem, e a maneira que tudo aconteceu, e no decorrer da conversa, o centurião consegue pela sua fé naquele que ele ouvia dizer dos milagres e das maravilhas que aconteciam por onde Ele passava. Jesus diz em (Lc 7.9) "Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta." Porque Jesus disse isto? Porque na maioria das curas com raras exceções, todas havia um toque especial Dele aonde se manifestavam os milagres.



E quando todos voltaram para casa, viram maravilhosamente o servo do centurião curado!!!!!!!!! Isso é demais.



E nós, nos tempos de hoje será que tambem em alguma situação muito grave aceitaríamos somente uma palavra, ou íamos querer que alguem muito usado por Deus fosse até voce, e fizesse uma longa oração, súplicas choro e pranto e tudo mais para que voce alcançasse o seu milagre?



Vamos imaginar, se Jesus estivesse aqui, hoje em algum lugar curando e fazendo todos os tipos de milagres, o que aconteceria? Bom se isso acontecesse, sairiam multidões de todos os lados procurando pelos seus próprios interesses, curas, libertações e seria um acontecimento de grande, mais põe grande nisso de proporção



inimaginável. Pararia tudo, seria como foi no passado, multidões o seguindo, e por onde Ele passasse sempre haveria um acontecimento extraordinário.



Mas agora eu te pergunto, não temos Jesus aqui em (pessoa), e se voce passasse por uma situação grave, voce se contentaria ao receber uma palavra da parte de Deus, ou voce ficaria com a segunda opção? Pense e guarde com voce.



Eu não sei o que mais chegou perto de voce, que tipo de fé voce está desenvolvendo com Deus, e de como está o seu "crer", mais saiba de uma coisa, voce sempre estará sendo avaliada em todos os sentidos , só não se desespere, porque quando Jesus morreu na cruz do calvário, Ele já havia prometido que não nos deixaria orfãos, enviaria O Consolador, que é o Espírito Santo, que hoje está conosco, e habita em nós, e é Ele, quem nos ensina, nos exorta, nos livra, nos aconselha e todas as outras coisas necessárias que podemos ter Ele estará ali conosco.



Só vou te avisar de uma coisinha a Palavra nos diz assim "Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da Redenção" (Ef.4.30).



A Palavra tem poder!!!!!!






Até a próxima, Deus abençõe.






"Cultive sempre a gratidão em seu coração".















Nenhum comentário:

Postar um comentário