domingo, 11 de abril de 2010

MAIS DO QUE UM BOM SENTIMENTO



AMOR: Nas Escrituras Sagradas, encontramos a garantia do amor de Deus e somos lembrados de que a prova de seu amor ilimitado é que Cristo morreu por nós (Rm. 5.8 - I Jo 4.9-10). Mas o amor não pretende simplesmente nos fazer sentir bem, mas, especialmente, nos motivar a seguir as pessoas da bondade de Deus. O amor, às vezes, exige atitudes práticas de termos que tomar atitudes que nem pensamos, principalmente, com aquelas pessoas que as vezes, por alguns motivo ficam sem falar umas com as outras, certo? O verdadeiro amor, não vê isso e não entende, ele é tão sublime que ultrapassa essas barreiras, que só servem para impedir o agir de Deus.
Vejamos alguns exemplos: a) o amor não é opcional (IJo 3.11,23-4.11).Somos orientados a servir uns aos outros, e sempre compartilhar o amor com todos.
b) o amor é demonstrável (IJo 3.14; 4.7,20). Nosso amor a Deus deve ser demonstrado no mesmo grau em que demonstramos que amamos as pessoas. Geralmente , quase não podemos ver esse amor em algumas pessoas, mas temos que orar para que pelo menos da parte do cristianismo, nós possamos contemplar o lado desse amor, que é um lado muito difícil para alguns, porque é aquele amor que não pede e nem espera nada em troca, é o amor que está escrito em (ICor.13).
c) o amor é ativo , e é gerado de ações de vontade (IJo3.17). Somos orientados a realizar ações de amor, que venham a expressar amor, sem que se precise falar. Se começarmos a agir sem o amor de Deus para com as pessoas e até mesmo para com os nossos irmãos, como ficará a situação de todos, diante de Deus, pois eu lhe digo: VOCÊ SERÁ SERIAMENTE QUESTIONADO POR ELE. E eu te garanto, sua situação não será das melhores.
d) o amor é doar-se (IJo 4.19). Somos capazes de amar porque fomos e somos amados por Deus. Esse amor nos motiva a responder amorosamente aos outros (IJo 4.21).

Vejamos em I Corintios 13 alguns vs:

- o amor é paciente.
- o amor é benigno.
- o amor não se arde em ciúmes.
- o amor não se ensorbebece.
- o amor não procura seus próprios interesses.
- o amor não se alegra com a injustiça.
- porem se regozija com a verdade
- sofre, crê, espera, suporta.
- com tudo, JAMAIS ACABA.


Até a próxima, que Deus os abençõe!

TENHAM E PERMANEÇAM NA FÉ, NA ESPERANÇA E NO AMOR



POREM DOS TRES O MAIOR DESTES É O "AMOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário