sábado, 17 de abril de 2010

UM TOQUE QUE CHAMOU A ATENÇÃO DO MESTRE



Vamos falar hoje da mulher hemorrágica, tenho certeza que todos já conhecem esse episódio, mais vamos dar mais uma olhada nele.




Em (Mt 9.19-22) nos relata de como foi a cura dessa mulher, porem sabemos, por muitas pregações que ela chegou a uma situação, que já não havia mais solução para ela, certamente ela espera a morte chegar.Mais por onde Jesus passava, acontecia um barulho muito grande, as pessoas queriam ve-lo, tocar, encostar crianças doentes Nele, e até os próprios doentes deviam ficar no meio do caminho , para que Ele os toca-se e estes fossem curados, pensou a loucura que era, mais devia ser deslumbrante , ve-lo e ao vivo em questão de segundos ,as pessoas sendo curadas de doenças de muitos anos, INCRÍVEL SIMPLESMENTE INCRÍVEL.




E esta mulher já sem força nenhuma, você que é mulher, pense, 12 anos sofrendo de hemorragia, gastando tudo que tinha para se curar, e nada, MAS, de repende fica sabendo que está passando perto dali um homem chamado Jesus e o boato a respeito Dele, é que Ele cura. O que você faria, se estivesse no lugar dela? Ela não pensou meia vez, dirá 2, ela foi se arrastando, e pensou assim (Mt 9.21) se eu apenas tocar na orla do seu manto eu serei curada, que fé extraordinária, ela nem quis incomodar o Mestre, apenas concorria com os demais que Lhe apertavam em meio a multidão.

E assim foi, finalmente ela com todo seu esforço, conseguiu tocar em Jesus , mais algo aconteceu naquele toque, Ele se voltou para trás olhou para ela, e em (Lc 8.45-46) é apaixonante esse relacionamento que Jesus tem conosco, Ele diz "Quem me tocou?" Pedro seu discípulo dá várias respostas, mas Ele insiste em dizer "Alguem me tocou, porque senti que de mim saiu poder".

E então Ele disse filha a tua fé, te salvou, vai em paz. Contempla o tipo de fé e o sacrifício que ela fez mesmo estando em condições desesperadoras, ela não exigiu ser atendida pessoalmente por Jesus, em particular, mesmo seu problema sendo grave. Ela não chamou nenhum dos discípulos para pararem Jesus para ve-la e se compadecer dela e da sua causa, ela não quis ser diferenciada das outras pessoas, ela se igualou a todos, a necessidade de todos que estavam ali. Ela creu de corpo, alma e espírito e de toda intereza de coração, quando soube de Jesus, sabia que até no pó de suas sandálias havia poder, isso é lindo demais, quem dera se hoje o Senhor encontra-se todo o seu povo assim, com esse tipo de fé, ao ponto de chamar a Sua atenção e Dele tirar poder.

Nós precisamos ler a Palavra, com mais veracidade, mais convicção de que não estamos lendo uma estória de quando estávamos na escola, pois na Palavra tudo que lemos é verdade e aconteceu, e pode ainda hoje acontecer na sua vida, basta você crer e se preciso for sacrifique-se pela sua necessidade e espere a tão sonhada resposta "Vai a tua fé te salvou.







Até a próxima, que Deus os abençõe.


"SAIBA QUE NÃO É QUALQUER TOQUE QUE CHAMA ATENÇÃO DO MESTRE."



Nenhum comentário:

Postar um comentário