quarta-feira, 21 de abril de 2010

O AMOR A ESSÊNCIA DE DEUS



Por mais que as pessoas queiram entender o amor de Deus por nós, e , pela humanidade inteira, dando o Seu único filho para morrer, e morte na cruz, nas mãos de soldados romanos impiedosos, porque já tinham no sangue, o desejo, a vontade de matar sendo assim , Jesus, passou por momentos, horas e dias indescritíveis, se alguem chegar pra mim e disser que sabe o quanto Ele sofreu, eu não acredito, ninguem conseguiria exprimir aquilo que Lhe aconteceu, foi e é muito complexo para nós simples mortais, e ainda o que podemos pensar, é que da maneira que Ele ficou, que a Palavra nos diz "desfigurado", isto deve ter sido com os maiores rquintes das piores crueldades inimagináveis.Gostaria que voce fizesse a leitura de (I Cor. 13.1-13) para começar ter uma idéia, mais tenho alguns pontos que gostaria que soubesse, vamos lá:



De onde o amor veio - foi gerado em Deus (I Jo 4.7-10.16)



De que jeito o amor é - seu modelo é o de Cristo (IJo 3.16)



Como ele aparece - quando manifestamos o desejo de cumprir os mandamentos do Senhor "Amarás o teu Deus sobre todas as coisas , e ao teu próximo como a ti mesmo" (IJo 4.21)



Sua limitação - não existe, ele é ilimitado, uma dessas razões, foi o sacrifício de Jesus na cruz do calvário (IJo 3.16)



Ele dá resultados - sim, com certeza, se voce o mantiver sempre no seu coração, voce terá o previlégio de estar permanentemente na presença de Deus e Ele na sua vida (IJo 4.12-16 / IJo 3.14)



O amor de Cristo é eterno, enquanto tudo e todos falham, o amor de Deus nunca falha. Voce já conhece esse amor?






Até a próxima, Deus os abençõe.






Depois de "amar", "AJUDAR", é o verbo mais lindo , do que muitas palavras!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário